G1 Santos

Santos, SP, em estado de atenção com previsão de temporal, alta da maré e ventos de até 80 km/h

today23 de maio de 2024 12

Fundo
share close

Boletim meteorológico da Defesa Civil aponta para possibilidade de alagamentos em áreas mais baixas da cidade. Previsão é de que a chuva chegue até 50 milímetros.


Ondas fortes invadiram calçadão de Santos na tarde desta quarta-feira (31) — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, colocou a cidade em estado de atenção para a possibilidade de alagamentos. Um boletim da Defesa Civil aponta para a aproximação de uma frente fria a partir de sexta-feira (24) com possibilidade de até 50 milímetros de chuva, alta da maré e rajadas de vento de 80 km/h.

De acordo com o documento da Coordenadoria de Riscos Naturais e Tecnológico da Defesa Civil de Santos, a frente fria prevê mudança climática até segunda-feira (27), com precipitação de intensidade moderada e de forma persistente.

Com a massa de ar se deslocando do Sul para o Sudeste e o aumento da velocidade dos ventos, o mar deve ficar agitado e pode, inclusive, alcançar 1,8 metro na Baía de Santos, e 2,2 metros no interior do estuário.

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta) também divulgou um boletim em que prevê uma alta de 50 centímetros do nível do mar.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

van-onde-corpos-foram-achados-carbonizados-era-usada-como-‘abrigo’-por-pessoas-em-situacao-de-rua

G1 Santos

Van onde corpos foram achados carbonizados era usada como ‘abrigo’ por pessoas em situação de rua

A van incendiada em São Vicente (SP), onde dois corpos foram achados carbonizados, era utilizada como 'abrigo' por pessoas em situação de rua. Segundo uma testemunha do caso, um homem ateou fogo no veículo após ser impedido de ficar no automóvel pela dona. As vítimas seriam dois meninos, entre 10 e 14 anos, mas exames de DNA ainda vão apontar a identidade dos cadáveres. O caso aconteceu no bairro Quarentenário, […]

today23 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%