G1 Santos

Santos, SP, entra em estado de atenção com chegada de frente fria; confira a previsão

today21 de março de 2024 10

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, colocou o município em estado de atenção a partir desta quinta-feira (21) devido à previsão da Defesa Civil para maré agitada, fortes chuvas e rajadas de ventos.

Segundo a Defesa Civil, o avanço de uma frente fria espalhará instabilidades no clima. Há 80% de probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte entre quinta e sexta-feira (22).

A previsão é que o volume de chuva ultrapasse 100 milímetros e há risco de vento e rajadas com velocidades superiores a 80 km/h. Durante o fim de semana, o clima deve permanecer instável.



De acordo com a administração municipal, o mar ficará agitado na região da Baía de Santos, com ondas variando de 1,5 a 2,6 metros de altura entre quinta e sábado (23). Além disso, a maré pode ultrapassar 1,6 e 2 metros no interior do estuário.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado de atenção pode evoluir para de alerta caso a altura das ondas ultrapasse 3 metros ou o nível do mar supere 2 metros.

De toda forma, a prefeitura recomenda que a população evite exposição em áreas abertas devido ao risco de raios, não busque proteção embaixo de árvores e nem esteja próximo a redes de energia elétrica. Nos períodos de chuvas torrenciais, o aconselhado é não andar em locais inundados ou atravessar ruas com enxurradas.

Confira a previsão de chuva nos próximos dias:

  • Quinta-feira:

    Probabilidade – 80%;

    Volume – 20-50 mm;

    Intensidade – moderada a forte
  • Sexta-feira:

    Probabilidade – 90%;

    Volume – 30-60 mm;

    Intensidade – moderada a forte
  • Sábado:

    Probabilidade – 80%;

    Volume – 10-20 mm;

    Intensidade – moderada a fraca

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-social-abre-inscricoes-para-aulas-gratuitas-de-percussao-popular-em-santos,-sp

G1 Santos

Projeto social abre inscrições para aulas gratuitas de percussão popular em Santos, SP

Alunos aprendem os ritmos com os mais diferentes instrumentos de percussão popular. Inscrições são para aulas de quarta a sexta-feira, tanto no período da manhã como da tarde. Haverá música popular brasileira e internacional no repertório de aulas em Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos Crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, poderão fazer aulas gratuitas de percussão popular em Santos, no litoral de São Paulo. O projeto […]

today21 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%