G1 Santos

Santos vistoria morros para avaliar riscos de deslizamentos após agosto mais chuvoso dos últimos 28 anos

today30 de agosto de 2023

Fundo
share close

A Defesa Civil de Santos, no litoral de São Paulo, vistoriou os morros Santa Maria, Fontana e Marapé com o objetivo identificar o grau de risco desses locais durante as chuvas. De acordo com a prefeitura, o mês de agosto foi o mais chuvoso dos últimos 28 anos.

A administração municipal informou que a ação tem objetivo de proteger as famílias que vivem nos morros e em áreas de risco, oferecendo orientações sobre como agir para minimizar os perigos provocados pelas chuvas.

Nos últimos cinco dias, Santos registrou um volume de chuva de 153 milímetros (mm), que ultrapassa a média histórica de 117 mm para o período. O acumulado do mês é de 225,3 mm.



Segundo o chefe da Defesa Civil, Daniel Onias, mesmo sem nenhuma ocorrência grave nos últimos dias, o monitoramento realizado na última terça-feira (29) foi para diagnósticar as áreas.

“A meta é saber em quais localidades o grau de risco de deslizamentos aumentou por causa dos temporais”. Onias explicou que o trabalho dos agentes e geólogos é fundamental para poder instruir os moradores.

O agente da Defesa Civil, Rosevaldo Santana dos Santos, explicou que o trabalho segue uma escala de risco que avalia as condições das localidades. “Essa classificação é feita a partir da observação e experiência dos técnicos. Na prática, é necessário levar em conta que o solo ficou mais encharcado e tem mais chances de desmoronar”.

Defesa Civil de Santos vistoria morros para avaliar risco durante as chuvas — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suprema-corte-alema-derruba-proibicao-de-oracao-perto-de-clinicas-de-aborto

Gospel Prime

Suprema Corte Alemã derruba proibição de oração perto de clínicas de aborto

O Tribunal Administrativo Federal de Lípsia, na Alemanha, decidiu que restrições a reuniões pacíficas de oração próximas a clínicas de aborto violam a garantia da constituição do direito à liberdade de reunião, marcando uma vitória significativa para o movimento pró-vida “40 Dias pela Vida”. A sentença, emitida nesta semana, encerra uma longa batalha legal para Pavica Vojnović, diretora do comitê “40 Dias pela Vida” localizado em Pforzheim. A ADF International, […]

today30 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%