Gospel Prime

Suprema Corte Alemã derruba proibição de oração perto de clínicas de aborto

today30 de agosto de 2023

Fundo
share close

O Tribunal Administrativo Federal de Lípsia, na Alemanha, decidiu que restrições a reuniões pacíficas de oração próximas a clínicas de aborto violam a garantia da constituição do direito à liberdade de reunião, marcando uma vitória significativa para o movimento pró-vida “40 Dias pela Vida”.

A sentença, emitida nesta semana, encerra uma longa batalha legal para Pavica Vojnović, diretora do comitê “40 Dias pela Vida” localizado em Pforzheim. A ADF International, um grupo global de direitos humanos, apoiou a defesa legal de Vojnovi. O Dr. Felix Böllmann, diretor de defesa europeia da ADF International, aplaudiu a decisão.

Nesse sentido, enfatizando que a decisão reforça direitos fundamentais, ele também pediu ao governo federal que repensasse quaisquer medidas potenciais para limitar os direitos relacionados a organizações de aborto. Segundo ele, o tribunal de Leipzig reiterou que vigílias pacíficas de oração não podem ser proibidas.

De acordo com Christianity Daily, essa decisão surge enquanto Lisa Paus, Ministra Federal de Assuntos Familiares, continua a defender “zonas de censura” ao redor de clínicas de aborto em toda a Alemanha. Críticos argumentam que essas zonas efetivamente proibiriam vigílias de oração e ofertas de apoio próximas a essas instalações.

Por fim, a importância da liberdade de reunião e expressão como a base da democracia e do estado de direito foi destacada pelo advogado de Vojnovi, Tomislav Cunovic. Ele acrescentou que poderosas organizações de lobby como a Pro Familia não podem silenciar pessoas que expressam pacificamente suas opiniões em apoio à proteção de crianças não nascidas perto de clínicas de aborto.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-ideologia-radical-hindu-que-tenta-expulsar-o-cristianismo-da-india

Gospel Prime

Conheça a ideologia radical hindu que tenta expulsar o Cristianismo da Índia

Um cenário preocupante está emergindo na maior democracia do mundo, milhões de indianos acreditam que o país pertence aos hindus e que todas as outras religiões, incluindo o cristianismo e o islamismo, devem ser eliminadas da sociedade. Grupos de direitos humanos acusaram o Primeiro-Ministro da Índia e seu governo de apoiar a visão extremista. Nesse sentido, o primeiro-ministro indiano Narendra Damodardas Modi é acusado de alimentar as chamas do Hindutva, […]

today30 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%