G1 Santos

São Vicente completa 492 anos de emancipação; confira a programação de aniversário

today22 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

O aniversário de 492 anos de São Vicente, no litoral de São Paulo, é comemorado nesta segunda-feira (22). A cidade terá uma programação especial, das 8h às 20h, fechando o dia com a última apresentação da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente de 2024.

De acordo com a prefeitura, o hasteamento de bandeiras é a primeira atração desta segunda, às 8h, na Praça 21 Irmãos Amigos, bairro Itararé. Às 10h, o vicentino acompanhará uma missa de aniversário da cidade na Igreja Matriz, na Praça João Pessoa, seguida de uma procissão até o Paço Municipal.

Às 12h, ocorrerá uma cerimônia de consagração da cidade. Meia hora depois, acontece o ‘Parabéns’ para São Vicente e a distribuição de bolo de aniversário em homenagem ao município.



Já às 16h, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 1431, o Centro de Especialidades Odontológicas do Jardim Rio Branco (CEO) será inaugurado. No local, também haverá um mutirão com aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacina, bem como uma bênção ecumênica.

Na Orla da Praia do Gonzaguinha, às 20h, haverá o encerramento da Encenação da Fundação de São Vicente. O espetáculo a céu aberto é um dos maiores do mundo (veja abaixo).

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente voltou a ser realizada na praia, onde ganhou o título de maior espetáculo teatral de praia do mundo com registro o Guinness World Records.

A 41ª edição da encenação, na nova orla do Gonzaguinha, teve duração de quatro dias, de sexta-feira (19) a esta segunda-feira (22). Os ingressos já estão esgotados.

Aniversário da cidade de São Vicente (SP) ocorre nesta segunda-feira (22) — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

  • 8h – Praça 21 Irmãos Amigos (Itararé): Hasteamento de bandeiras;
  • 10h – Igreja Matriz: Missa de aniversário da cidade seguida de procissão até o Paço Municipal;
  • 12h – Paço Municipal: Cerimônia de consagração da Cidade;
  • 12h30 – Paço Municipal: Parabéns para a Cidade e distribuição de bolo de aniversário;
  • 16h – Avenida. Dep. Ulisses Guimarães, 1431: Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas do Jardim Rio Branco (CEO); aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacina; Bênção Ecumênica;
  • 20h – Orla do Gonzaguinha: Encerramento da Encenação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chuva-deixa-500-desabrigados-e-causa-a-queda-de-182-arvores-no-estado-de-sp,-aponta-balanco-da-defesa-civil

G1 Santos

Chuva deixa 500 desabrigados e causa a queda de 182 árvores no estado de SP, aponta balanço da Defesa Civil

A maior parte do estado saiu da lista de locais com alerta para chuvas e ventos fortes nos próximos dias, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia. Contudo, nesta segunda-feira (22) o tempo fica instável na cidade de São Paulo (veja abaixo). Em Sorocaba, um forte temporal começou por volta da 1h30 de sábado. Um casal de idosos foi surpreendido por uma enxurrada quando estava dentro de um carro. O homem […]

today22 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%