G1 Santos

São Vicente inaugura novo PS Central e anuncia demolição do antigo Crei; entenda

today26 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

UPA Central será construída no mesmo local do Crei. Enquanto isso, atendimentos acontecerão no novo Pronto-Socorro.


Demolição deve acontecer a partir do dia 2 de janeiro em São Vicente — Foto: Matheus Tagé/Arquivo A Tribuna Jornal



Um novo Pronto-Socorro Central de São Vicente, no litoral de São Paulo, será inaugurado na próxima quinta-feira (28), segundo a administração municipal. Os atendimentos de urgência e emergência começarão no dia seguinte. A unidade irá substituir provisoriamente o Hospital Municipal, conhecido como Crei, que será demolido.

No térreo, o equipamento terá áreas de emergência e observação e salas para raio-X e ortopedia, além da triagem. Já o primeiro andar do prédio contará com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso.

Em paralelo à inauguração da unidade, será realizada a demolição do antigo Crei a partir do dia 2 de janeiro de 2024. Com isso, começam as obras para a construção da UPA Central. O prédio será no mesmo local, mas a prefeitura garante que a estrutura será totalmente reformulada, modernizada e ficará pronta para atender às necessidades dos moradores.

O novo Pronto-Socorro Central fica em frente à estação do VLT Mascarenhas. No local, funcionava o antigo Centro Médico Martim Afonso.

“Tanto trabalho a gente teve para poder desmobilizar o Crei e poder reorganizar esse PS Central. Ele será provisório, sim, mas vai ser a nossa casa enquanto a gente faz a demolição e constrói uma UPA Central para o vicentino chamar de sua”, ressaltou o prefeito Kayo Amado (Podemos), por meio de nota divulgada pela prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idosa-que-viralizou-com-quarto-cheio-de-bonecas-vai-se-desfazer-da-colecao:-‘nao-tenho-mais-condicoes’

G1 Santos

Idosa que viralizou com quarto cheio de bonecas vai se desfazer da coleção: ‘não tenho mais condições’

“Eu gostaria de vender essa coleção toda para uma pessoa só, que gostasse mesmo de boneca. Tenho certeza de que ela ficaria encantada”. A frase é de Marli Mesquita Soares, de 69 anos, que após 22 anos venderá bonecas que coleciona em um quartinho no bairro Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo (SP). Ao g1, nesta terça-feira (26), a professora aposentada explicou os motivos por trás da decisão. […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%