G1 Santos

São Vicente pode se tornar a capital do Brasil uma vez por ano

today17 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Projeto de lei solicita a transferência simbólica da sede do Governo para São Vicente nos dias 22 de janeiro, aniversário da cidade.


Cidade pode se tornar capital do país uma vez ao ano — Foto: Prefeitura de São Vicente



A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, pode ser proclamada capital do Brasil uma vez por ano. Um projeto de lei solicita a transferência simbólica da sede do Governo para o município nos dias 22 de janeiro, data que é celebrada a fundação de São Vicente.

No projeto de lei, a deputada explica que o objetivo seria de homenagear a cidade de São Vicente, considerada a Primeira Cidade do Brasil, em seu aniversário. O projeto foi encaminhado na última quarta-feira (14) ao Congresso Nacional pela deputada federal Renata Abreu.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, agradeceu a consideração da deputada pela cidade. “Estamos na torcida pela aprovação, que reforçará a nossa luta para reerguer São Vicente, dando a justa importância que a cidade e o povo merecem, resgatando, sobretudo, o orgulho de ser vicentino”, disse ele, segundo nota divulgada pela prefeitura.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-esta-entre-as-10-cidades-do-pais-no-ranking-connect-smart-cities-eixo-seguranca

Prefeitura de Guarujá

Guarujá está entre as 10 cidades do País no Ranking Connect Smart Cities eixo segurança

Estudo promovido pela consultoria Urban Systems identifica as cidades mais inteligentes e conectadas do País Guarujá está entre as 10 cidades do Brasil no Ranking Connected Smart Cities, edição 2022, no eixo segurança. O estudo, promovido pela consultoria Urban Systems, identifica as cidades mais inteligentes e conectadas do País. Guarujá conquistou o sétimo lugar em ações e investimentos voltados à segurança e no Ranking Geral está entre as 100 melhores. […]

today17 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%