G1 Santos

São Vicente, SP, inaugura nova escola de período integral; conheça

today25 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Uma nova escola de período integral foi inaugurada em São Vicente, no litoral de São Paulo. A unidade conta com salas climatizadas, quadra coberta e espaços multifuncionais para aulas de judô, jogos de tabuleiro (como xadrez e dama), leitura e gravação de podcasts.

Segundo a prefeitura, o Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Maria de Lourdes Batista atenderá aproximadamente 450 estudantes do 1º ao 5º ano no bairro Parque São Vicente.

As aulas das disciplinas de ensino básico acontecerão no período da manhã. Já o contraturno terá tarefas extracurriculares, com oficinas de circo, inglês, judô, música, expressões artísticas, corpo e movimento e meio ambiente. Os estudantes receberão quatro refeições diárias reforçadas (café da manhã, lanche matutino, almoço e lanche da tarde).



A unidade é a quinta de período integral da cidade. “Escola em tempo integral é mais refeição na mesa da criança. Escola em tempo integral é criança tendo acesso a esporte e cultura, e isso não era realidade em São Vicente”, disse o prefeito Kayo Amado (Podemos), em nota divulgada pela Administração Municipal.

De acordo com a prefeitura, a escola foi inaugurada na sexta-feira (23) e deu início à programação do ‘Dia E da Educação’, que contemplará uma série de entregas no setor.

AMEI Maria de Lourdes Batista fica no bairro Parque São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A cerimônia também contou com a entrega de material e uniforme escolar, com desfile dos ‘xodós’ da unidade de ensino, apresentação da banda do Projeto Especial da Secretaria de Educação (Seduc) e anúncio de kits de material para todos os professores da rede municipal, compostos por grampeador, corretivo, post-it, furador, canetinha, régua, pincel para quadro branco, cola bastão, caneta marca texto e agenda.

A escola é batizada em homenagem à líder comunitária e diarista, Maria de Lourdes Batista. Ela nasceu em Natal (RN), mas constituiu família em São Vicente, e faleceu em 2000, deixando um legado de resiliência e luta contra o machismo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-resgatado-por-bombeiros-apos-ficar-preso-em-barranco-durante-trilha-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é resgatado por bombeiros após ficar preso em barranco durante trilha no litoral de SP

Caso aconteceu na Ilha Porchat, em São Vicente (SP). Caso aconteceu na Ilha Porchat, em São Vicente (SP). — Foto: Nirley Sena/Arquivo A Tribuna Jornal Um homem, de 30 anos, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um barranco na Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (25), a vítima foi socorrida sem ferimentos. O homem mora […]

today25 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%