G1 Santos

São Vicente, SP, lança campanha de autodeclaração de raça e cor em escolas

today12 de abril de 2024

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, lançou uma campanha de autodeclaração de raça e cor nas escolas. A iniciativa, que faz parte do programa Somos Muitas Cores SV (Procor), busca identificar e enfrentar as desigualdades no acesso à educação para garantir oportunidades igualitárias e combater a discriminação étnico-racial.

Segundo a prefeitura, a reunião para o lançamento da campanha com o tema ‘Declare sua cor – Declare seu amor’ aconteceu em uma unidade escolar no bairro Jóquei Clube. O encontro contou com a presença de diretores e auxiliares administrativos das escolas da rede municipal de ensino.

O pai ou responsável pelo aluno declarará no prontuário a raça/cor da criança durante a matrícula escolar. Além disso, serão expostos cartazes de incentivo à declaração.



De acordo com Patrícia Ramos, técnica da Secretaria de Educação e idealizadora do Procor, o objetivo da campanha é estimular o reconhecimento da identidade dos estudantes.

“Toda essa ação é em consonância com a leis federais 10.639, de estudo da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, e 11.645, de estudo da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas. Com isso, promovemos diversidade, combate ao racismo e oferecemos um ambiente mais acolhedor para as crianças”, explicou ela, segundo nota divulgada pela prefeitura.

Lançado em 2023, o programa Somos Muitas Cores SV busca abordar a discussão do preconceito étnico-racial para toda a comunidade escolar, por meio de palestras, rodas de conversa, campanhas de conscientização, entre outras iniciativas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-agarrar-jovem-e-forca-la-a-entrar-no-carro-e-identificado-pela-policia-e-reconhecido-pela-vitima

G1 Santos

Suspeito de agarrar jovem e forçá-la a entrar no carro é identificado pela polícia e reconhecido pela vítima

O caso aconteceu na Avenida Eleonor Roosevelt, no bairro Vila São Jorge. Imagens das câmeras de monitoramento mostram a mulher sendo agarrada pelo homem, que queria colocá-la dentro de um veículo. Ela reagiu ao ataque e conseguiu fugir. Ao g1, a família da vítima, que terá a identidade preservada, confirmou que ela foi até uma delegacia em Santos e reconheceu o rosto do suspeito. Segundo os familiares, o homem já […]

today12 de abril de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%