G1 Santos

São Vicente vai implantar 200 contraceptivos subcutâneos em adolescentes; veja como garantir a proteção

today2 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para jovens, com idade entre 15 e 17 anos, que tenham interesse no implante de contraceptivo subcutâneo (implanon). Segundo a administração municipal, o objetivo é chamar a atenção deste público e evitar a gravidez prematura.

As adolescentes interessadas devem morar em São Vicente e estudar em uma unidade da rede municipal ou estadual, além de preencher um formulário até o dia 20 de fevereiro. O benefício será para as 200 primeiras cadastradas.

A inserção do contraceptivo será realizada na Área Insular no dia 9 de março, na UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509, na Vila Cascatinha). Na Área Continental, o implante será feito no dia 23 de março, na Unidade de Saúde da Mulher (Rua Salvador, 60, no Jardim Irmã Dolores).



Com base nos cadastros, a equipe da Diretoria de Saúde da Mulher entrará em contato para agendar o implante. No dia da inserção do contraceptivo, as adolescentes também irão participar de uma aula explicativa, além de roda de conversa e oficina sobre métodos anticoncepcionais e importância da prevenção não só da gravidez, mas também de doenças sexualmente transmissíveis.

São Vicente conta com um protocolo que já disponibiliza, por meio de mutirão, o contraceptivo para um público específico: adolescentes que já tiveram um filho; mulheres em situação de rua; portadoras de HIV; dependentes químicos e profissionais do sexo.

O implanon é um chip anticoncepcional com eficácia que ultrapassa os 99% durante três anos. O método contraceptivo é reversível, de ação prolongada, e possui a forma de bastão com quatro centímetros de comprimento e dois milímetros de diâmetro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

raio-atinge-e-danifica-estrutura-de-predio-durante-tempestade-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Raio atinge e danifica estrutura de prédio durante tempestade no litoral de SP; VÍDEO

A estrutura do prédio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, ficou danificada após a queda de um raio durante a chuva forte que atingiu a cidade. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (2), mostram o clarão causado pela descarga elétrica no local (veja o vídeo acima). O técnico de montagem Sérgio Couto, de 46 anos, […]

today2 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%