G1 Mundo

Sapo gigante de 2,7 kg é encontrado em parque na Austrália

today20 de janeiro de 2023 136

Fundo
share close

Anfíbio, também conhecido como sapo-cururu, pode quebrar recorde de exemplar mais pesado já encontrado.


Sapo gigante de 2,7 kg é encontrado em parque na Austrália — Foto: QUEENSLAND DEPARTMENT OF ENVIRONMENT AND SCIENCE / AFP



Guardas-florestais encontraram um sapo-cururu de 2,7 quilos enquanto dirigiam pelo Parque Nacional Conway, em Queensland, na Austrália. As autoridades locais relataram nesta sexta-feira (20) que o anfíbio, que tinha o comprimento de um braço humano, pertencia a uma espécie invasora e foi sacrificado.

“Me abaixei e agarrei o sapo-cururu. Quase não acreditei no quão grande e pesado ele era”, disse a guarda-florestal Kylee Gray, contando como encontrou o anfíbio.

Os sapos-cururu foram levados para Queensland em 1935, para ajudar a controlar uma praga de besouros. A ação teve, no entanto, consequências devastadoras para outras espécies.

“Um sapo-cururu desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos”, explicou Gray.

O sapo gigante de 2,7 kg, quase o peso de um bebê recém-nascido, pode quebrar o recorde de exemplar mais pesado já encontrado, informou o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, em um comunicado.

A instituição descreveu-o como um “monstro” e antecipou que seu corpo empalhado poderá ser levado para um museu da região.

Anfíbio, também conhecido como sapo-cururu, pode quebrar recorde de exemplar mais pesado já encontrado. — Foto: QUEENSLAND DEPARTMENT OF ENVIRONMENT AND SCIENCE / AFP

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-crime-de-agressao-sexual-atribuido-a-daniel-alves-na-espanha-e-o-que-deve-acontecer-apos-prisao

G1 Mundo

Entenda crime de agressão sexual atribuído a Daniel Alves na Espanha e o que deve acontecer após prisão

Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento nesta manhã sobre o caso, em uma delegacia de Barcelona. Ele responde a um crime que, no Código Penal espanhol, tem as seguintes especificações: A Espanha considera uma agressão sexual "os atos de caráter sexual que sejam realizados com recurso à violência, intimidação ou abuso de uma situação de […]

today20 de janeiro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%