Gospel Prime

Satanismo cresce no Reino Unido com apelo aos jovens

today23 de janeiro de 2023 38

Fundo
share close

Pesquisas realizadas nos últimos anos mostram um aumento do satanismo no Reino Unido, à medida em que o número de pessoas que se identificam como cristãs vai diminuindo.

Enquanto que no passado a palavra “satanismo” frequentemente evocava rituais ocultos, juramentos de sangue, perversões sexuais, sacrifício animal ou humano e até mesmo adoração ao diabo, atualmente ela se concentra no culto ao eu.

De acordo com CBN News, agora os satanistas afirmam que tudo o que se dizia sobre o culto ao diabo era folclore, dizendo que sua marca popularizada de satanismo não pratica mais magia, lança feitiços ou adora o diabo.

A nova versão busca ser mais atraente para os jovens, os envolvendo, dando-lhes a oportunidade de defender questões como disforia de gênero, diversidade sexual, aborto, laicidade impositiva do Estado, entre outras.

Segundo o The Telegraph, o satanismo está atraindo um número crescente de jovens desiludidos com as religiões tradicionais “desatualizadas” e “dogmáticas” para se juntarem a ele, oferecendo uma “alternativa” às religiões tradicionais “enfadonhas”.



A revelação mostra o espírito do anticristo se proliferando, incluindo a oferta de causas, soluções e utopias que jamais serão satisfeitas longe do Criador.

Uma dessas organizações no Reino Unido, a Ordem Global de Satanás do Reino Unido, afirma ter visto um aumento de 200% no número de membros nos últimos cinco anos, de acordo com a agência.

O capelão Leopold, um agente funerário londrino de 32 anos, disse ao The Telegraph que dois fatores são responsáveis ​​pela ascensão do novo satanismo: a popularidade decrescente das “religiões dogmáticas tradicionais” e “um movimento em direção à autoidentificação e autorrealização”.

“Isso é particularmente entre os mais jovens que não querem ser identificados como parte de uma religião dogmática prescritiva e querem se identificar como suas próprias crenças e auto-realização – que é o que o satanismo oferece”, afirma Leopold. “Então, costumamos dizer que somos uma espécie de religião para aqueles que não gostam da opressão das religiões anteriores.”

De acordo com o censo do Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS), publicado em novembro, o número de pessoas na Inglaterra e no País de Gales que se identificam como satanistas teve um aumento de 167% entre 2011 e 2021, passando de 1.893 para 5.054.

Ao mesmo tempo, o número de cristãos caiu tanto que agora representam menos da metade da população da Inglaterra e do País de Gales pela primeira vez na história do censo, informou o The Telegraph .

A Bíblia condena

O satanismo reúne diversas crenças condenadas pela Bíblia, partindo da própria negação da existência de Deus, bem como a ideia de culto ao eu e a prática de rituais como forma de entretenimento.

Sabendo que o satanismo moderno se transformou em uma espécie de militância, duvidando na existência do diabo enquanto lhes servem, devemos ficar atentos para não sermos enganados.

A Palavra de Deus adverte que o espírito do anticristo já está agindo no mundo, buscando negar a existência de Deus e distorcer os mandamentos.

“E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo”, diz 1 João 4:3.

Além disso, o diabo é o inimigo espiritual da humanidade e não devemos subestimá-lo, pois ele é poderoso e sábio, e só podemos vencê-lo com a ajuda do Espírito Santo.

“Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo”, diz 1 João 3:8.

Em 1 Pedro 5.8 e 9, temos a advertência: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gays-adotam-meninos,-abusam-deles-e-oferecem-em-rede-de-pedofilia

Gospel Prime

Gays adotam meninos, abusam deles e oferecem em rede de pedofilia

Uma investigação revelou que uma dupla de pedófilos assumidamente homossexuais, William Dale Zulock, 33 anos, e Zachary Jacoby Zulock, 35 anos, abusaram sexualmente de dois meninos que haviam adotado e ofereceram eles em uma rede de pedofilia. De acordo com o New York Post, eles usaram as crianças para gravar pornografia infantil e os entregaram a membros de uma quadrilha de pedófilos locais para serem abusados, de acordo com o […]

today23 de janeiro de 2023 199

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%