G1 Mundo

Seca severa na Itália faz com que canais de Veneza fiquem inavegáveis; veja VÍDEO e GALERIA DE FOTOS

today22 de fevereiro de 2023 39

Fundo
share close

Em Veneza, as marés estão extraordinariamente baixas, o que impossibilita a navegação de gôndolas, táxis aquáticos e ambulâncias em alguns dos canais.

A Itália enfrenta semanas de seca. Em Veneza as marés estão extraordinariamente baixas e comprometem a navegação de gôndolas e táxis aquáticos nos canais.



A Itália vive semanas de seca, e os alpes receberam menos da metade da média de neve dos anos anteriores, afirmaram cientistas e grupos ambientalistas.

Em Veneza, as marés estão extraordinariamente baixas, o que impossibilita a navegação de gôndolas, táxis aquáticos e ambulâncias em alguns dos canais.

Os problemas em Veneza estão sendo atribuídos a uma combinação de fatores: falta de chuva, sistema de alta pressão, lua cheia e correntes marítimas.

O grupo ambiental Legambiente afirma que o maior problema é com rios e lagos italianos, que têm grave falta de água.

Estiagem seca famosos canais de Veneza

Estiagem seca famosos canais de Veneza

O Pó, o rio mais longo da Itália (vai dos Alpes, no noroeste, até o Mar Adriático), tem 61% menos água do que o normal nesta época do ano, afirma o grupo.

Em julho passado, a Itália declarou estado de emergência para as áreas ao redor do Pó, que respondem por cerca de um terço da produção agrícola do país e sofreu sua pior seca em 70 anos.

Os níveis de água no Lago de Garda, no norte da Itália, caíram para mínimos recordes.

Um anticiclone domina o clima na Europa Ocidental há 15 dias, trazendo temperaturas amenas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-guerra-cultural-faz-parte-do-show-de-putin

G1 Mundo

A guerra cultural faz parte do show de Putin

Por Sandra Cohen Especializada em temas internacionais, foi repórter, correspondente e editora de Mundo em 'O Globo' Presidente russo traça o panorama de uma catástrofe espiritual promovida pelo Ocidente para justificar sua ofensiva militar na Ucrânia e mira também a extrema direita dos EUA. O presidente russo, Vladimir Putin, durante discurso em Moscou, em 21 de fevereiro de 2023. — Foto: Sputnik/Maksim Blinov/Kremlin via Reuters Entre as várias guerras que […]

today22 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%