Prefeitura de Guarujá

Secretaria de Saúde participa de audiência pública para discutir contratação de OSs

today4 de abril de 2023 4

Fundo
share close

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) participou, na manhã de hoje, de audiência pública na Câmara Municipal, a fim de apresentar à população e vereadores a proposta de contratação de Organizações Sociais (OSs) para a prestação de serviços na área da saúde do Município.

A fim de melhorar o padrão do atendimento à população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS) na Cidade, índice que cresce a cada dia, a Administração Municipal tem a proposta de dividir a Cidade em três regiões.

Serão desenvolvidas políticas específicas para cada uma dessas regiões. Em resumo, a região 1 acolheria as Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim dos Pássaros e Las Palmas, além do Instituto da Mulher/Casa Rosa. Na região 2, seriam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti (Enseada), Pronto-Socorro Aníbal Arden dos Reis (Perequê) e Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica, entre outras. Já a região 3 seria composta por unidades de Vicente de Carvalho.

A Sesau estipulou diversos critérios para garantir qualidade e eficiência no atendimento, como experiência em gestão de unidades públicas ou privadas de saúde, hospitalares ou ambulatoriais. Um dos objetivos é também estabelecer metas a curto, médio e longo prazos.

Uma quantidade mínima de atendimentos e serviços também será exigida pela Prefeitura, como 200 visitas mensais domiciliares do agente comunitário da Saúde, 264 consultas médicas de clínica geral e 180 consultas de enfermeiro.


Participaram da audiência pública o secretário municipal de Saúde, a secretária adjunta da pasta, vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e integrantes da sociedade civil, além da promotora de Justiça, Sandra Barbuto, o defensor público do Estado, Alex Gomes Seixas, entre outras autoridades.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-realiza-o-plantio-de-mais-de-tres-mil-mudas

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social realiza o plantio de mais de três mil mudas

Verduras são doadas às famílias que compõem o cadastro oficial de extrema vulnerabilidade em segurança alimentar do Município O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realizou na última sexta-feira (31), o plantio de mais de três mil mudas na Horta Orgânica Solidária. Foram semeadas mudas de alface crespa verde, alface crespa roxa, coentro, cebolinha e salsa. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a educação ambiental, bem como a […]

today4 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%