A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) participou, na manhã de hoje, de audiência pública na Câmara Municipal, a fim de apresentar à população e vereadores a proposta de contratação de Organizações Sociais (OSs) para a prestação de serviços na área da saúde do Município.
A fim de melhorar o padrão do atendimento à população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS) na Cidade, índice que cresce a cada dia, a Administração Municipal tem a proposta de dividir a Cidade em três regiões.
Serão desenvolvidas políticas específicas para cada uma dessas regiões. Em resumo, a região 1 acolheria as Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim dos Pássaros e Las Palmas, além do Instituto da Mulher/Casa Rosa. Na região 2, seriam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti (Enseada), Pronto-Socorro Aníbal Arden dos Reis (Perequê) e Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica, entre outras. Já a região 3 seria composta por unidades de Vicente de Carvalho.
A Sesau estipulou diversos critérios para garantir qualidade e eficiência no atendimento, como experiência em gestão de unidades públicas ou privadas de saúde, hospitalares ou ambulatoriais. Um dos objetivos é também estabelecer metas a curto, médio e longo prazos.
Uma quantidade mínima de atendimentos e serviços também será exigida pela Prefeitura, como 200 visitas mensais domiciliares do agente comunitário da Saúde, 264 consultas médicas de clínica geral e 180 consultas de enfermeiro.
Participaram da audiência pública o secretário municipal de Saúde, a secretária adjunta da pasta, vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e integrantes da sociedade civil, além da promotora de Justiça, Sandra Barbuto, o defensor público do Estado, Alex Gomes Seixas, entre outras autoridades.
Publicar comentários (0)