G1 Santos

Secretaria de Segurança de SP anuncia o fim da Operação Verão após 56 mortes

today1 de abril de 2024 1

Fundo
share close

Segundo a SSP-SP, no total, 1.045 suspeitos foram presos, sendo 438 deles procurados pela Justiça, além de 47 menores apreendidos. A operação da Polícia Civil e Militar foi concluída com a apreensão de 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a operação resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A pasta afirmou também que, a partir do encerramento da operação, a PM vai ampliar o efetivo de agentes na Baixada Santista, com 341 policiais designados para atuar de maneira permanente no local.



Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

A Operação Escudo foi deflagrada na região após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, em julho de 2023. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

Nos 40 dias de ação, segundo divulgado pela SSP-SP, 958 pessoas foram presas e 28 suspeitos morreram em supostos confrontos com policiais. Desde o início da ação, instituições e autoridades que defendem os direitos humanos pediam o fim da operação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-e-perseguido-e-morto-por-guarda-municipal-apos-apontar-arma-contra-agentes

G1 Santos

Motociclista é perseguido e morto por guarda municipal após apontar arma contra agentes

Agentes da Romu abordaram o homem após notarem que a motocicleta usada por ele tinha características de um veículo usado por criminosos em assaltos na região. Guardas da Romu, de Guarujá, atiraram contra o suspeito após ele apontar a arma contra os agentes; foto ilustrativa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá Um homem, de 27 anos, foi baleado e morto por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, no litoral […]

today1 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%