G1 Mundo

Sedes dos Jogos de Paris 2024 têm segurança reforçada após distúrbios na França

today3 de julho de 2023 3

Fundo
share close

A proteção dos estádios, centros de treinamentos e outros edifícios onde serão disputados os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi reforçada, afirmou nesta segunda-feira (3) a ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castera.

A França atravessa uma onda de manifestações, há dias que diversas cidades do país convivem com distúrbios que iniciaram com a morte de um adolescente baleado por um policial.

Oudéa-Castera, a ministra dos Esportes, disse que os imóveis onde os Jogos acontecerão já estavam bem protegidos,, com vigilância de câmeras e presença humana, mas que houve um reforço.



“Evidentemente, o que está acontecendo não é bom para a imagem da França. Existem prioridades, o restabelecimento da ordem republicana, o final da violência”, disse ela.

A ministra também disse que antes dos Jogos de Londres, de 2012, também houve manifestações depois de episódios de violência policial, e que a edição dos Jogos de Londres foi muito positiva.

Governo da França pede calma depois de noite violenta de protesto no subúrbio de Paris

Governo da França pede calma depois de noite violenta de protesto no subúrbio de Paris

A prefeitura de Paris descartou eventuais repercussões nos Jogos Olímpicos, embora tenha mostrado preocupação com o atual contexto de violência urbana.

“Mas estamos a um ano dos Jogos. Não precisamos confundir os prazos”, disse nesta segunda-feira o vice-prefeito da capital, Emmanuel Grégoire, durante a apresentação do percurso da tocha olímpica pela cidade.

Diferentes sedes das provas dos Jogos de Paris estão em bairros afetados pelos distúrbios nos últimos dias, desencadeados pela morte de um jovem de 17 anos.

A tragédia aconteceu há uma semana. Inicialmente, fontes da polícia disseram que um agente abriu fogo quando o motorista de um veículo tentou atropelar dois policiais que estavam de moto em Nanterre.

Mas um vídeo publicado nas redes sociais mostrou que um agente aborda o motorista com uma pistola e atira quando ele se afastava.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

influenciadora-que-deu-a-luz-em-coma-retoma-consciencia-e-conhece-a-filha-depois-de-dois-meses

G1 Mundo

Influenciadora que deu à luz em coma retoma consciência e conhece a filha depois de dois meses

Jackie Miller James, uma influenciadora dos Estados Unidos, conheceu sua filha recém-nascida pela primeira vez no domingo (2), depois de acordar de um coma que foi induzido medicamente em maio. Em maio, a uma semana da data prevista para dar à luz, Jackie sofreu um aneurisma cerebral. Ela foi encontrada pelo marido, Austin, e levada ao hospital. O aneurisma causou sangramento e lesões graves. No hospital, ela foi colocada em […]

today3 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%