Prefeitura de Guarujá

Segunda Corrida 5k dos Mirantes encerra o ano com chave de ouro

today1 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Evento acontece no próximo dia 17, e é aberto a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12

No próximo dia 17, Guarujá recebe a 2ª edição da Corrida dos Mirantes. A largada será às 7 horas, no Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias, com chegada no Mirante da Campina, entre as praias de Pitangueiras e Enseada. O evento é uma realização da Educa Guarujá Sport Fitness e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sel) e de Turismo (Setur).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 12, nos sites https://www.runnerbrasil.com.br/Views/Runner/Runner_CalendarioDetalhe.aspx?idEvento=8608 e  https://minhasinscricoes.com.br/Evento/2CorridadosMirantes5KGuarujaSP.  A prova terá um percurso de 5 km, com saída do Mirante das Galhetas, seguindo pelas avenidas General Monteiro de Barros e Marechal Deodoro da Fonseca, com subida no Morro da Campina e terminando no Mirante.

A entrega de kits está marcada para o dia 16 de dezembro, das 10 às 19 horas, em local a ser definido pela organização. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: edu.vivo65@gmail.com

Além do incentivo ao esporte, o evento tem como objetivos a inclusão social e confraternização entre os adeptos da modalidade. É aberto a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações. Para esta edição, a organização estima a presença de mil corredores, com faixa etária a partir de 16 anos de idade, divididos em 25 categorias, separados por idades de cinco em cinco anos, no masculino e feminino.



Todos os inscritos receberão medalhas de participação e, os sete primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os sete primeiros colocados gerais no masculino e feminino também receberão brindes oferecidos pela organização. Haverá, ainda, premiação para a categoria militar.

“Diante do apoio recebido pela Sel e Setur, o objetivo é fazer da Corrida dos Mirantes uma tradição, e que todos os anos possamos fechar o calendário esportivo do Município com esse grande evento”, declarou o responsável pela Educa, Eduardo Pereira.

Para o secretário de Turismo, a Corrida também mostra o lado turístico da Cidade. “Valorizar nossos atrativos turísticos, melhorar a qualidade de vida e contribuir para impulsionar a economia. É desta forma que classifico o evento”, salientou.

Já o titular da Sel, acredita que o número de participantes deve crescer. “É uma prova maravilhosa e que veio pra ficar. Diante do sucesso da primeira, a tendência natural é que tenhamos um aumento significativo de participantes nesta próxima. Nada melhor do que praticar esporte admirando as belezas naturais do percurso”, mencionou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encenacao-da-fundacao-de-sao-vicente-sera-financiada-pela-iniciativa-privada-em-2024,-diz-prefeito

G1 Santos

Encenação da fundação de São Vicente será financiada pela iniciativa privada em 2024, diz prefeito

A tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de São Paulo, voltará a acontecer na areia da Praia do Gonzaguinha. A edição de 2024, que é a 41ª desde a criação do evento, será financiada pela iniciativa privada e comemorará o aniversário de 492 anos da primeira cidade brasileira. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito Kayo Amado (Podemos) disse estar muito empolgado […]

today1 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%