G1 Santos

Segurança morto em balada era um dos líderes de uma igreja no litoral de SP: ‘instrumento de Deus’, disse pastor

today20 de junho de 2023 8

Fundo
share close

O segurança que morreu após ser baleado enquanto trabalhava em uma balada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, era presbítero de uma igreja na cidade – líder da congregação cristã. O pastor Moisés Ribeiro, de 50 anos, contou ao g1, nesta segunda-feira (19), que Gustavo Adolfo Lopes Oliveira de Carvalho, de 33 anos, era seu braço direito na Igreja Apostólica Um Novo Cântico.

“Ajudava a dirigir os cultos, a fazer uma parte de louvor e adoração […]. Tomava conta da igreja junto com a família quando eu precisava sair”, diz.

De acordo com Moisés, o presbítero é como se fosse um pastor, pois ensina a igreja. “Quando eu precisava sair, ele estava ali pronto. Muito respeitador. Tudo que ele ia fazer, ele perguntava ‘apóstolo eu gostaria de fazer isso’”, relembra.



O pastor ainda diz que Gustavo era uma pessoa calma e que estava sempre brincando. Por isso, era muito respeitado e conhecido na comunidade do bairro Gaivota.

“Além de ser um componente da igreja, um instrumento de Deus para estar lidando com o povo de Deus dentro da igreja, era uma pessoa amorosa”, descreve.

Ao g1, Moisés explicou que conheceu o amigo no início de 2022, quando foi fazer uma compra no comércio da família dele, que tinha se mudado de São Paulo para Itanhaém. “Fui ali [no comércio] e eles falaram que estavam sem congregar, então comecei a ir lá, pedi permissão para uma oração e eles permitiram. […] Ali a gente ganhou uma família. Eu ganhei um irmão, um filho“.

Abalado com a morte brutal de Gustavo, o pastor não conseguiu trabalhar desde que soube da notícia. “Ainda estou em choque”, finalizou. Segundo Moisés, o segurança deixou a esposa e duas filhas, uma de 6 e outra de 11 anos.

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime. O caso aconteceu, por volta das 4h, no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada e está localizado na Praça Carlos Botelho, no Centro.

Segurança morre após ser alvejado em porta de balada no litoral de SP

Segurança morre após ser alvejado em porta de balada no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-prende-o-pe-em-tapete,-acelera-o-veiculo-e-causa-acidente-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso prende o pé em tapete, acelera o veículo e causa acidente no litoral de SP

Automóvel só parou ao bater em um palmeira no canteiro central da Avenida Ana Costa, em Santos, SP. Três vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais. Acidente entre três carros deixa feridos e interdita trecho da principal avenida de Santos, SP — Foto: Reprodução Um idoso prendeu o pé no tapete do carro, pisou sem querer no acelerador do veículo e bateu em outro automóvel, conforme apurado pelo g1. Ele […]

today20 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%