Prefeitura de Guarujá

Semana da Pátria em Guarujá começa no dia 1º de setembro

today15 de agosto de 2022 65

Fundo
share close

Destaques serão os tradicionais desfiles no Perequê no dia 2, e em Vicente de Carvalho, que ocorrerá no dia 6

 Guarujá se prepara para celebrar, em grande estilo, os 200 anos da Independência do Brasil – comemorado no dia 7 de setembro, feriado nacional. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará a Semana da Pátria, que ocorrerá entre os dias 1 e 7 de setembro. A abertura da programação acontece no dia 1º (quinta-feira), com o hasteamento do Pavilhão Nacional. A cerimônia, que terá início às 8 horas, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras (Centro) contará ainda com a apresentação da Banda do Exército.

A Semana da Pátria em Guarujá terá como destaques os tradicionais desfiles das escolas. No dia 2 de setembro (sexta-feira), o desfile cívico dos estudantes acontece no Perequê, a partir das 9 horas, na Avenida Rio Amazonas. O trajeto terá concentração e início da Rua Purús sendo finalizado na Rua Tapajós, onde acontece a dispersão.

No dia 6 (terça-feira – véspera do feriado da Independência), Vicente de Carvalho recebe o desfile cívico-militar, às 9 horas, na Avenida Santos Dumont. O percurso tem início na esquina com a Avenida São João e concluído na Avenida Luís Gama. A concentração das escolas será em três pontos: Avenida São João, Avenida Guarujá e Rua Epitácio Pessoa. Por este motivo, a Avenida Santos Dumont estará interditada a partir da Rua Antonio Monteiro da Cruz, até a Avenida Luís Gama.

O Desfile do Distrito contará com Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da Cidade, grupos de escoteiros, escolas de ensino fundamental, além de diretores e orientadores de ensino das unidades de educação infantil. A Banda do Exército também vai participar. O encerramento da Semana da Pátria ocorre no dia 7 de setembro (feriado nacional), às 18 horas, na Praça das Bandeiras, com o descerramento do Pavilhão Nacional.



De acordo com o secretário interino de Educação de Guarujá, Márcio Reis, será um belíssimo evento. “Após dois anos sem a nossa tradicional Semana da Pátria, por conta da pandemia, estamos voltando com força total. Estamos certos de que os estudantes da nossa Cidade vão mostrar seu dever cívico, resgate de valores e todo respeito à Pátria, especialmente neste ano, que comemoramos o bicentenário da Independência”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-flagrado-se-masturbando-ao-invadir-predio-para-cometer-crime-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é flagrado se masturbando ao invadir prédio para cometer crime no litoral de SP; VÍDEO

Crime foi registrado em Santos (SP). Segundo informações da polícia, suspeito segue foragido. Homem invade prédio e rouba bicicleta em Santos, SP Um homem foi flagrado segurando o órgão genital e se masturbando enquanto invadia um prédio e roubava uma bicicleta em Santos, no litoral de São Paulo. A ação, registrada por câmeras de monitoramento da garagem do condomínio, durou menos de cinco minutos (veja o vídeo acima). Segundo informações […]

today15 de agosto de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%