Pleno News

Senado acaba com as saidinhas dos presos

today21 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

Atendendo aos anseios populares senadores aprovam projeto de lei

Marco Feliciano – 21/02/2024 16h20

Plenário do Senado Federal

Plenário do Senado Federal Foto: Ana Volpe/ Senado

Atendendo aos anseios populares de quem não aguenta mais conviver com a impunidade de criminosos contumazes que tiram o sossego de pessoas de bem e que perderam o direito de ir e vir sem serem atacadas por malfeitores, de forma brutal, custando milhares de vidas, o Senado federal deu uma resposta ao povo, acabando com as saidinhas de presos. Estas aconteciam com as mais esdrúxulas desculpas: Dia dos Pais, das Mães; inclusive, de presos que assassinaram os próprios pais.

Mas agora, aprovado o texto no Senado, ele volta para a Câmara dos Deputados para nova votação. Daí será encaminhado para a sanção do presidente da República e, por último, entra em vigor.

A verdade é que nossas leis são tremendamente condescendentes com criminosos que cometem crimes hediondos, contra a vida. Também, estupros, roubos com violência, fazendo com que se tenha a sensação de impunidade, o que realimenta o crime. É claro que ainda temos muito pela frente no que se refere ao crime organizado, mas a tendência do nosso parlamento conservador é ensejar todas as forças para proporcionar ao país uma nova fase de tranquilidade social.



Finalizo pedindo a Deus que permita o não encarceramento, pelo distanciamento de nossos jovens do mal, e não pelas facilidades das leis que afrouxam a persecução penal. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os jovens do nosso país.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Senado aprova PL que proíbe saídas temporárias de presos

2 Apenas 2 senadores, 1 deles do PT, votaram contra fim da saidinha

3 Flávio Bolsonaro comemora fim das saidinhas: “Lugar de bandido é na cadeia”

4 Lula pode vetar projeto que proíbe a saidinha temporária de presos

5 Derrite critica saída temporária: “Bandido visto como vítima”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

toninha-recem-nascida-morre-apos-encalhar-em-praia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Toninha recém-nascida morre após encalhar em praia no litoral de SP

Um recém-nascido de toninha, espécie de golfinho, encalhou nesta terça-feira (20), na praia Ocian, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal chegou a ser resgatado pelo Instituto Biopesca, porém, morreu durante o transporte para o instituto A equipe do Biopesca foi acionada para atender uma ocorrência de encalhe na praia Ocian, por volta das 10h. Quando os agentes chegaram ao local, eles perceberam que se tratava de […]

today21 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%