G1 Santos

Toninha recém-nascida morre após encalhar em praia no litoral de SP

today21 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Um recém-nascido de toninha, espécie de golfinho, encalhou nesta terça-feira (20), na praia Ocian, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal chegou a ser resgatado pelo Instituto Biopesca, porém, morreu durante o transporte para o instituto

A equipe do Biopesca foi acionada para atender uma ocorrência de encalhe na praia Ocian, por volta das 10h. Quando os agentes chegaram ao local, eles perceberam que se tratava de uma toninha fêmea recém-nascida. Ela apresentava sinais de afogamento e dificuldade para respirar.

Os agentes tentaram melhorar o sistema respiratório do animal, além de aplicar anti-inflamatórios e aquecê-lo. No entanto, mesmo com o pronto atendimento, o animal foi a óbito durante transporte para o Instituto Biopesca.



A toninha pesava 3 kg e tinha 63 centímetros de comprimento. O animal recém-nascido ainda apresentava resquícios de cordão umbilical.

Em nota, o Instituto Biopesca explica que embora não tenha sido possível determinar o motivo do encalhe da toninha, é possível que ela tenha se perdido de sua mãe. “Nesse estágio de vida, a toninha ainda necessita dos cuidados maternos”, afirmou o instituto, em nota.

A instituição ressaltou que qualquer animal marinho encontrado encalhado na praia não pode ser devolvido ao mar. “Os órgãos competentes, a exemplo do Instituto Biopesca, devem ser acionados de forma imediata para que o resgate seja realizado o mais rápido possível”, informou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula,-o-virulento-antissemita

Pleno News

Lula, o virulento antissemita

Lawrence Maximus - 21/02/2024 15h37 Lula durante coletiva de imprensa, em Adis Abeba, Etiópia Foto: Ricardo Stuckert / PR Entre as pirâmides do Egito, em solo africano, o presidente Lula escancarou seu antissemitismo, imerso no analfabetismo funcional sobre a política internacional – evidenciando seu profundo desconhecimento dos fatos atuais da guerra de Israel contra o Hamas – e a historicidade do conflito israelo-palestino. Em consequência, Israel declarou o presidente brasileiro […]

today21 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%