G1 Santos

Sensação térmica chega a 45°C e litoral de SP tem o dia mais quente do ano; temperaturas devem aumentar ainda mais

today17 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Segundo meteorologista da Defesa Civil municipal, consultado pelo g1, termômetros atingiram 39,7°C nessa terça-feira (16). Calorão deve ficar ainda mais intenso nesta quarta (17).


Santos teve sensação térmica de 45°C nessa terça-feira (16) — Foto: Silvio Luiz/Jornal A Tribuna



Com 39,7°C e sensação térmica máxima estimada de 45°C, a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, registrou o dia mais quente do ano nesta terça-feira (16). Segundo a Defesa Civil, o calorão deve ficar ainda mais intenso nesta quarta (17).

A Defesa Civil se baseia na estação meteorológica instalada no bairro São Manoel, em Santos. O meteorologista Franco Cassol explicou à reportagem que os termômetros atingiram a temperatura máxima de 39,7°C, às 11h40, nesta terça-feira.

“É um período de calor acima do normal, mesmo para essa época do ano. A gente fala em onda de calor quando a temperatura fica, no mínimo, 5°C acima da média. A média para essa época do ano é 31°C, 32°C. Então, há alguns dias está fazendo mais de 5°C acima da média. Podemos classificar como um período de onda de calor”, afirmou.

Famílias aproveitam o calorão para curtir o dia nas praias de Santos (SP) — Foto: Silvio Luiz/Jornal A Tribuna

Franco relembrou que houve ondas de calor em novembro de 2023, além de vários dias quentes também em dezembro. No último mês de 2023, foram 18 dias com temperatura máxima de 30°C ou mais. “Então, essa estação como um todo está sendo de calor acima da média”, disse.

Para esta quarta-feira (17), a previsão é de que os termômetros fiquem ainda mais elevados e cheguem a até 40°C. Depois, uma frente fria deve chegar entre sexta-feira (19) e sábado (20) na região, levando à queda da temperatura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-que-teve-dedo-amputado-apos-ser-picado-por-aranha-venenosa-ira-a-justica-contra-prefeitura-e-condominio

G1 Santos

Homem que teve dedo amputado após ser picado por aranha venenosa irá à Justiça contra prefeitura e condomínio

Guimarães foi picado em 28 de dezembro, enquanto dormia. Ele contou à equipe de reportagem ter acordado com o dedo inchado, doendo e ido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde um médico cogitou ser uma ferida causada por uma aranha, mas receitou remédios e o liberou. O garçom passou por cirurgia de amputação no último sábado (13) e, embora afirme ter sido um procedimento tranquilo, diz sentir dores. […]

today17 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%