G1 Mundo

Serviço ferroviário é retomado na Índia após tragédia que deixou 275 mortos

today5 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Os trens circularam ao lado dos destroços dos vagões envolvidos no acidente de sexta-feira (2) nas proximidades Balasore, no estado de Odisha (leste do país), que segundo as autoridades foi provocado por falhas no sistema de sinalização.

O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai, quando bateu de frente com uma composição que transportava cargas. De acordo com o jornal “The Times of India”, o motor do Coromandel acabou em cima do trem de carga com a colisão, resultando em um descarrilamento de seus 22 compartimentos.

O governo do estado de Odisha reduziu o balanço de mortes para 275 e explicou que a revisão aconteceu porque alguns corpos haviam sido contabilizados duas vezes por engano. Dos 1.175 feridos, 382 permanecem hospitalizados, vários deles em estado grave, anunciaram as autoridades.



Os feridos em estado crítico foram transferidos para hospitais maiores em outras cidades, mas várias pessoas permanecem internadas no principal hospital público de Balasore.

Este foi o pior acidente ferroviário na Índia desde 1995, quando uma colisão entre dois expressos perto de Agra, cidade onde fica o Taj Mahal, provocou mais de 300 mortes.

O acidente mais letal na história da Índia aconteceu em 6 de junho de 1981 no estado de Bihar (leste), quando sete vagões de um trem caíram de uma ponte no rio Bagmati – uma tragédia que provocou entre 800 e 1.000 mortes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-ex-parlamentar-e-youtuber-preso-no-japao-por-ameacas-a-celebridades

G1 Mundo

O ex-parlamentar e youtuber preso no Japão por ameaças a celebridades

Yoshikazu Higashitani, conhecido no YouTube como GaaSyy, é famoso por vídeos de fofocas de celebridades. A imprensa local informou que ele estava nos Emirados Árabes Unidos e voltou ao Japão dois meses depois de a polícia de Tóquio ter emitido um mandado de prisão contra ele. Higashitani é acusado de ameaçar difamar um ator, um empresário e um designer entre fevereiro e agosto do ano passado. Também é suspeito de […]

today5 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%