G1 Mundo

Sete mortos e dezenas de feridos em violência eleitoral na Índia

today9 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Confrontos aconteceram na Bengala Ocidental; região é palco de violência política recorrente durante campanhas eleitorais.


Pessoas fazem fila em uma seção eleitoral para votar nas eleições ‘Panchayat’ de Bengala Ocidental — Foto: Dibyangshu Sarkar/ AFP



Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado (8) na Índia, em confrontos relacionados às eleições locais em Bengala Ocidental. A região é palco de violência política recorrente durante as campanhas eleitorais.

Nos últimos anos, o governante Partido Bharatiya Janata (BJP) intensificou seus esforços para se estabelecer em Bengala Ocidental — dirigido por um partido comunista durante grande parte de sua história — a fim de ampliar seu alcance.

Os eleitores votam neste sábado em um contexto de forte tensão eleitoral para nomear funcionários municipais entre os mais de 200.000 candidatos. O estado, que fica no nordeste do país, tem mais de 104 milhões de habitantes.

“Sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na violência relacionada às eleições em várias cidades do estado”, disse Jawed Shamim, um alto oficial da polícia de Bengala Ocidental, à AFP.

Imagens veiculadas pela mídia local mostram funcionários de partidos rivais perambulando pelas ruas com cassetetes, assim como urnas destruídas e incendiadas do lado de fora das seções eleitorais.

Uma forte presença de segurança foi implantada em frente a outros escritórios.

Mais de 200 bombas caseiras — frequentemente usadas durante as eleições em Bengala Ocidental e vendidas a baixo custo no mercado clandestino para mutilar ou intimidar os eleitores — também foram confiscadas durante as eleições, disse a polícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bombardeio-russo-deixa-seis-mortos-e-cinco-feridos-em-lyman,-no-leste-da-ucrania

G1 Mundo

Bombardeio russo deixa seis mortos e cinco feridos em Lyman, no leste da Ucrânia

Conflito alcançou 500 dias de duração; na sexta-feira, EUA prometeram enviar aos ucranianos bombas de fragmentação, arma de uso proibido em grande parte do planeta. Serviços de emergência trabalham em local atingido por bombardeio russo, em Lyman, na região de Donetsk. — Foto: Serviço de Emergência Ucraniano via AP Seis pessoas morreram em bombardeios russos em Lyman, leste da Ucrânia, neste sábado (8), informou o governador regional de Donetsk, Pavlo […]

today9 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%