G1 Mundo

Sete pessoas morrem após tiroteio em igreja na Alemanha, diz imprensa local

today9 de março de 2023 77

Fundo
share close

Sete pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após um tiroteio nesta quinta-feira (9) na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, segundo informações da imprensa local. A polícia de Hamburgo não confirmou o número de mortos e declarou que “vários ficaram feridos, alguns fatalmente”.

De acordo com as informações iniciais divulgadas pela mídia local, o tiroteio ocorreu em uma igreja por volta de 21h (17h em Brasília). O local é conhecido por ser um centro religioso para Testemunhas de Jeová.

“Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes”, disse o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, no Twitter.



O jornal “Bild” informou que sete pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no tiroteio e que não havia indícios de que um agressor estivesse foragido, citando um porta-voz da polícia.

Segundo o jornal “Morgenpost“, 24 pessoas foram feridas, 7 delas gravemente, e informações iniciais indicam que o atirador está entre os mortos.

Serviços de emergência e médicos atenderam os feridos no local.

Os moradores da região receberam um alerta no celular alertando sobre o tiroteio. “Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito (Hamburg Groß Borstel)”, dizia a mensagem.

Segundo a polícia, não se tem informações sobre o que motivou o ataque. Eles também informaram à mídia local que não sabem se foi um ou mais atiradores, e que não há evidência de que eles fugiram. A polícia não especificou se um ou mais assassinos estão entre os mortos.

“Várias pessoas ficaram gravemente feridas, algumas até fatalmente. Estamos no local com um grande contingente de forças”, disse a polícia de Hamburgo no Twitter.

Policiais armados se posicionam próximos à igreja onde ocorreu um tiroteio em Hamburgo, Alemanha, em 9 de março de 2023 — Foto: Jonas Walzberg/dpa via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-o-missil-balistico-hipersonico-kinzhal,-usado-pela-russia-na-guerra-da-ucrania

G1 Mundo

Conheça o míssil balístico hipersônico Kinzhal, usado pela Rússia na guerra da Ucrânia

De acordo com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês), misseis hipersônicos não são exclusividade da artilharia russa. “Todos os mísseis balísticos chegam à velocidade hipersônica em algum momento durante o voo”, informou o órgão em um relatório. Velocidade hipersônica é aquela acima de Mach 5, ou seja, mais de 6 mil km/h. O Kinzhal passa de Mach 10 (12 mil km/h). Misseis balísticos são […]

today9 de março de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%