G1 Mundo

Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão

today5 de abril de 2023 6

Fundo
share close

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, Berlusconi está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital San Raffaele, de onde ele teve alta na semana passada, por conta de problemas respiratórios.

O hospital confirmou que ele foi internado novamente, mas não informou em que setor o ex-premiê italiano se encontra nem o motivo da internação.

Berlusconi, de 86 anos, vem enfrentando problemas de saúde no último ano, quando se internou algumas vezes. Atual líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, o ex-premiê faz parte da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.



Silvio Berlusconi acena para repórteres durante votação em Milão — Foto: AP Photo/Antonio Calanni

Dono de um império de empresas de comunicação e times de futebol, Berlusconi, um bilionário ultraliberal, foi três vezes primeiro-ministro da Itália.

Quando era chefe de governo, ele enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga bunga”.

Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.

Nos últimos anos, o ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde, com sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020.

Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zelensky-visita-polonia-para-angariar-apoio-regional

G1 Mundo

Zelensky visita Polônia para angariar apoio regional

Além de ter aberto as fronteiras para receber mais de um milhão de refugiados ucranianos nos últimos 13 meses de guerra, a Polônia também chamou a atenção do Ocidente para a guerra e angariou parte do apoio político e militar de países europeus ao governo de Zelensky. O assessor do governo polonês, Marcin Przydacz, afirmou que a visita "é um sinal de confiança e de agradecimento à Polônia e aos […]

today5 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%