G1 Mundo

Sindicato de músicos do Egito proíbe show de Travis Scott nas pirâmides

today18 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Depois de examinar o conteúdo das redes sociais e ‘as posições do artista’, a instituição disse considerar que o cantor é contrário às ‘tradições’ locais.


Travis Scott vai à estreia de ‘The idol’ no Festival de Cannes 2023 — Foto: Sarah Meyssonnier/Reuters



O sindicato de músicos do Egito anunciou nesta terça-feira (18) que não autorizará o show do rapper americano Travis Scott, programado para acontecer nas pirâmides de Gizé, por considerar que o artista é contrário às “tradições” locais.

Os grandes artistas internacionais costumam se apresentar ao pé das famosas pirâmides, perto de Cairo.

A resposta negativa do sindicato de músicos costuma ser rara, mas o Egito começou, nos últimos anos, uma campanha contra os gêneros musicais considerados inapropriados – o rap foi o primeiro.

A organização sindicalista, que supervisiona todas as atividades relacionadas à shows no país árabe mais populoso, disse em comunicado nesta terça-feira que o concerto de Scott iria “contra nossas tradições”.

Depois de examinar o conteúdo das redes sociais e “as posições do artista, o sindicato encontrou imagens e informações documentadas sobre os estranhos rituais que ele pratica, que vão contra nossas tradições”, disse o comunicado, sem especificar quais são os “rituais”.

  • Vídeo: Travis Scott comenta morte de oito fãs durante festival em que estava se apresentando em 2021: ‘Completamente desolado’

EUA: rapper Travis Scott é processado após mortes em festival de música

EUA: rapper Travis Scott é processado após mortes em festival de música

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%