Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um homem, de 22 anos, identificado como Cesar Augusto de Jesus Santos, foi morto durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) no local conhecido como Beco das Almas, no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) confirmou que esta é o 56ª morto na Operação Verão.
Os agentes realizavam um patrulhamento para combater o tráfico de drogas, por volta de 15h50 de sexta-feira (29), quando, segundo a SSP-SP, viram Cesar armado no cruzamento da Rua Marilucia dos Santos Brito com a Maurício de Lourenço.
O suspeito estaria com uma sacola e um rádio comunicador em mãos. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir e apontou uma arma em direção aos agentes, que atiraram.
A equipe de reportagem apurou que um dos PMs fez cinco disparos de fuzil, enquanto um segundo fez mais quatro disparos com outra arma, não especificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta de 16h15 e constatou a morte no local.
Segundo a SSP-SP, ao lado de César foram apreendidos um rádio comunicador, uma pistola .40 e 379 porções de drogas com maconha, cocaína, crack e haxixe, que estavam dentro da sacola.
A Policia Científica foi acionada para periciar o local. O caso registrado como tráfico de entorpecentes, posse ou porte ilegal de arma de fogo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia Sede de Guarujá.
Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP
PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal
A Operação Escudo foi deflagrada na região após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, em julho de 2023. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).
Nos 40 dias de ação, segundo divulgado pela SSP-SP, 958 pessoas foram presas e 28 suspeitos morreram em supostos confrontos com policiais. Desde o início da ação, instituições e autoridades que defendem os direitos humanos pediam o fim da operação.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um homem, de 37 anos, se jogou do primeiro andar do Miramar Shopping em Santos, no litoral de São Paulo, e caiu sobre outra pessoa, de 34. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os dois conscientes a unidades de saúde. Conforme apurado pelo g1, o caso aconteceu por volta das 11h50 deste sábado (30). Uma funcionária do shopping disse ter visto o momento em que o homem atenta […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)