G1 Mundo

Sobe para 80 o número de mortos após os incêndios na ilha de Maui, no Havaí

today12 de agosto de 2023 19

Fundo
share close

Os incêndios que atingiram a ilha de Maui, no Havaí, já vitimaram 80 pessoas, disseram as autoridades neste sábado (12).

Com esse número, esse se tornou o desastre natural mais mortífero da história do Havaí. Anteriormente, em 1960, um tsunami atingiu a maior das ilhas do arquipélago e matou 61 pessoas.

O governador do estado, Josh Green, havia alertado anteriormente que o número de mortos provavelmente aumentaria à medida que as operações de busca e resgate continuassem.



Autoridades alertaram ainda que equipes de busca com cães farejadores podem encontrar mais mortos.

As chamas destruíram mais de 1 mil construções e fez com que milhares de pessoas deixassem suas casas.

Combinação de imagens de satélite fornecidas pela Maxar Technologies mostra vista geral de Lahaina, em Maui, Havaí, em 25 de junho de 2023, à esquerda, e uma vista geral da mesma área na quarta-feira, 9 de agosto, após incêndios florestais — Foto: Maxar Technologies via AP

O incêndio de Lahaina que se espalhou do mato para a cidade ainda estava queimando, mas 85% contido, disse o condado anteriormente.

A ilha tem sirenes de emergência destinadas a alertar sobre desastres naturais e outras ameaças, mas investigações ainda não confirmaram se elas soaram durante o incêndio.

O chefe dos bombeiros do condado de Maui, Bradford Ventura, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira que a velocidade do incêndio tornou “quase impossível” para os socorristas da linha de frente se comunicarem com os funcionários de gerenciamento de emergência que normalmente forneceriam ordens de evacuação em tempo real.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avenidas-e-vias-em-morros-de-santos,-sp,-serao-interditadas-para-evento-esportivo-no-domingo

G1 Santos

Avenidas e vias em morros de Santos, SP, serão interditadas para evento esportivo no domingo

O fluxo de veículos na área dos morros em Santos, no litoral de São Paulo, será alterado no próximo domingo (13) para a disputa da Corrida Rústica dos Morros. Segundo a prefeitura, algumas avenidas e vias do município que fazem parte do trajeto terão restrições no acesso até as 13h. Linhas do transporte público municipal também sofrerão alterações em seu itinerário (confira abaixo). A largada do evento acontecerá às 8h, […]

today12 de agosto de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%