G1 Mundo

Sobe para 89 total de mortos em ataque ucraniano em Makiivka

today4 de janeiro de 2023 20

Fundo
share close

As autoridades militares da Rússia elevaram para 89 o número de soldados mortos no ataque ucraniano com mísseis na cidade de Makiivka, que fica perto de Donetsk, numa região da Ucrânia ocupada por separatistas desde 2014, no domingo passado (1º/01).

Após terem sido encontrados mais corpos nas ruínas do edifício atingido, o Ministério da Defesa em Moscou elevou o total de soldados mortos em 26, já que antes foram divulgadas 63 vítimas fatais.

O repórter de guerra russo Semyon Pegov disse que o número de mortos deve aumentar ainda mais. As Forças Armadas ucranianas assumiram a autoria do ataque e afirmaram que nele morreram ao menos 400 pessoas e outras 300 foram feridas.



De acordo com o general russo Serguei Sevryukov, a utilização não autorizada de telefones celulares pelos soldados russos, na véspera de Ano Novo, levou ao ataque a uma base militar temporária.

Segundo ele, os sinais telefônicos permitiram às forças de Kiev determinar as coordenadas da localização dos militares e lançar o ataque com seis mísseis, dos quais quatro atingiram o alvoe dois foram interceptados.

A Ucrânia disparou contra o edifício com o lançador múltiplo de foguetes Himar, fornecido pelos Estados Unidos. O vice-comandante do regimento russo está entre os mortos. Este é o maior número de mortos num único ataque reconhecido por Moscou desde que a ofensiva começou, em fevereiro de 2022.

Segundo Sevryukov, medidas foram tomadas para “evitar incidentes trágicos semelhantes no futuro”. Ele afirmou também que os culpados serão responsabilizados.

As autoridades militares russas estão sendo confrontadas com críticas e insatisfação popular crescente depois do ataque ucraniano na cidade de Makiivka.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-destroi-aldeias-palestinas-no-sul-da-cisjordania

G1 Mundo

Israel destrói aldeias palestinas no sul da Cisjordânia

O exército de Israel demoliu casas, tanques de água e olivais em duas aldeias palestinas no sul da Cisjordânia, onde alguns moradores correm o risco de despejo iminente, disseram moradores nesta quarta-feira (4). Uma das aldeias cujos edifícios foram demolidos na terça-feira faz parte de uma área árida da Cisjordânia conhecida como Masafer Yatta, que o exército israelense diz ser um local de treinamento de fogo. Cerca de 1.000 residentes […]

today4 de janeiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%