G1 Santos

Soldado é presa após ser indiciada por furtar munições e armas de Batalhão da PM no litoral de SP

today11 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Policial já havia sido indiciada e afastada das atividades após parte dos equipamentos serem achados na casa dela. Caso aconteceu em Santos (SP).


6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Santos. — Foto: Thais Rozo/TV Tribuna



A prisão preventiva foi decretada pela juíza Maria Elisa Terra Alves do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP) na sexta-feira (10). Após instauração do inquérito policial militar (IMP), parte do material foi encontrado na casa da soldado, que foi afastada das atividades.

Segundo o TJ-MSP, a soldado passou por audiência de custódia, neste sábado (11), ocasião em que a prisão preventiva foi mantida. Dessa forma, ela retornou ao Presídio Militar Romão Gomes.

Os equipamentos foram furtados no domingo (5). Eles estavam em armários do alojamento feminino no Batalhão, que fica na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Na casa da soldado da PM foram encontradas 206 munições e um carregador de pistola.

O g1 apurou que entre o material desaparecido, havia duas pistolas, 12 carregadores e 210 munições da PM, além de dois carregadores, 24 munições e uma capa de colete particulares.

No entanto, a SSP-SP não detalhou o que foi recuperado. Segundo a pasta, as diligências continuam para esclarecer o crime e localizar o restante do material furtado.

Na ocasião, seis armas e diversas munições foram levadas da unidade, que tinha uma escada do lado de fora. O crime aconteceu entre os dias 28 e 29 de outubro de 2021.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#181:-mae-fora-da-caixa,-escritora-de-best-seller-defende-que-mulheres-nao-sintam-culpa-no-maternar:-‘se-deu-errado,-tudo-bem’

G1 Santos

Baixada em Pauta #181: Mãe fora da caixa, escritora de best-seller defende que mulheres não sintam culpa no maternar: ‘se deu errado, tudo bem’

Escrever o que é ser mãe não é tarefa fácil. Tá aí uma palavra simples, mas tão complexa. E quer saber? Nem para elas a missão de descrever o significado e o que representa ser mãe é algo fácil. Isso ficou bem claro no bate-papo do Baixada em Pauta desta semana, com a escritora Thaís Vilarinho, que é autora do best-seller 'Mãe fora da caixa', livro que virou peça de […]

today11 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%