Prefeitura de Guarujá

Som abusivo é recordista entre as 1.331 ocorrências registradas nas praias de Guarujá

today12 de abril de 2023 2

Fundo
share close

Entre os últimos dias 6 e 9, agentes desligaram e retiraram 666 equipamentos de som da faixa de areia; ocorrências foram registradas nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco

A Operação de Fiscalização das Praias durante o feriado de Páscoa apontou, mais uma vez, que o principal problema observado durante as diligências nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco foi o som abusivo na faixa de areia. Das 1.331 ocorrências registradas, entre os últimos dias 6 e 9, os agentes desligaram e retiraram das praias 666 equipamentos de som, ou seja, 50% do total das infrações.

Entre as outras ocorrências mais registradas estão: animais circulando na faixa arenosa, o que é proibido nas praias da Cidade (158 casos), vistorias em alvarás (133); ordenamento do espaço público (69), paralisação de atividades esportivas em horários não permitidos (61), tendas armadas de forma irregular (60), entre outras infrações. Ambulantes sem autorização para atuar nas orlas também estiveram na mira da fiscalização – 17 deles foram retirados das praias.

No período, foram distribuídos 1.824 panfletos informativos ao longo das praias, orientando banhistas e ambulantes sobre as práticas proibitivas, com base em legislação municipal

A operação, que visou garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla, foi coordenada pela Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à Secretaria de Saúde (Sesau) e fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). A GCM também deu apoio à Operação de Páscoa.



A Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas atua nas praias da Cidade diariamente, de segunda-feira a domingo. Em finais de semana prolongados, feriados e temporadas, a operação é intensificada. Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, o munícipe deve acionar o número 153 da GCM e registrar a queixa para as devidas providências.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

5-direitos-da-pessoa-com-autismo

Pleno News

5 direitos da pessoa com autismo

Elisângela Coelho - 12/04/2023 10h16 Na semana passada foi o dia mundial da conscientização do autismo; pensando nisso trouxemos aqui para vocês 5 direitos da pessoa com autismo! O autismo é uma condição neurológica que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento das pessoas. Muitas vezes, as pessoas com autismo enfrentam preconceito e discriminação em diversos aspectos da vida, o que viola seus direitos como seres humanos. É […]

today12 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%