G1 Santos

STJ não aceita pedido da defesa de ex-apresentador preso por tráfico de drogas; entenda

today8 de maio de 2024 2

Fundo
share close

Por uma questão técnica, o pedido não foi admitido pelo STJ. “Eles entenderam que a via adequada, quando o TJ nega o habeas corpus, é o recurso ordinário constitucional [usado para reavaliação da prisão preventiva]”, explicou o advogado.

A defesa substituiu o habeas corpus pelo recurso ordinário constitucional e aguarda o retorno do processo. Conforme apurado pela equipe de reportagem, o documento já foi processado pelo STJ e encaminhado para análise da Procuradoria Geral da República (PGR).

Marcelo Carrião, repórter e apresentador, foi preso em flagrante com drogas em Santos (SP) — Foto: Reprodução



Marcelo defende a soltura de Carrião justificando que a prisão preventiva foi cumprida sem que antes fosse feita uma análise concreta do caso.

À época da prisão, o advogado afirmou ao g1 que o ex-apresentador alegou à Polícia Civil que a droga encontrada era para consumo próprio. Com Carrião, foram apreendidos aproximadamente 1 kg de maconha, uma balança de precisão, um celular e utensílios para embalar os entorpecentes.

“Para não ter a sua imagem veiculada a essas bocas de entorpecentes, onde compram-se as drogas, geralmente, quando ele pode, ele já pega em uma quantidade um pouco maior”, afirmou o advogado.

Marcelo acrescentou que o cliente é réu primário, tem bons antecedentes, exercia o jornalismo há 30 anos e morava há mais de vinte no mesmo local. Além disso, tem uma família constituída e três filhos, sendo dois menores de idade. Para o advogado, estes fatores são essenciais para o pedido de soltura.

Para a desembargadora Fátima Vilas Boas Cruz, da 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, não há dúvida quanto ao envolvimento de Carrião na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela avaliou se tratar de um “crime de extrema gravidade”.

De acordo com a magistrada, ser primário e ter residência fixa não passam da obrigação de qualquer cidadão. Para ela, a soltura também fomentaria o incentivo à impunidade e aumentaria a chance de reincidência do crime de tráfico.

Justiça decreta prisão preventiva de nove investigados por tráfico de drogas

Justiça decreta prisão preventiva de nove investigados por tráfico de drogas

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Carrião foi detido com mais oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região, em uma operação chamada ‘Domo de Ferro’.

A Polícia Civil estabeleceu a operação com o objetivo de prender o grupo, identificado em uma investigação que começou após a prisão de duas mulheres em Santos, no início de fevereiro. A dupla, ainda de acordo com a corporação, era responsável por um ‘disk drogas’ na cidade.

“Marcelo, cujo apelido é ‘Vovozinho’, seria o principal articulador e fornecedor de drogas para esse pessoal”, afirmou o delegado Barbeiro. “Estamos apurando, agora, as fontes de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes”.

Os nove presos, incluindo Carrião, segundo o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), eram os fornecedores de entorpecentes para o ‘disk drogas’, comandado pelas mulheres. Os suspeitos foram identificados a partir da apreensão de um celular encontrado com elas.

Marcelo Carrião foi picado por uma aranha-marrom no CDP de São Vicente (SP) — Foto: Reprodução e Reprodução/Instituto Butantan

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no entanto, informou à equipe de reportagem que foi descartada a possibilidade de picada por aranha, com diagnóstico de ferimento não especificado, afastando a necessidade de procedimento cirúrgico por não haver sinais de necrose e nem edema. Logo em seguida, o detento recebeu alta médica para retorno à unidade prisional.

Carrião se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos, em 1995.

Ele trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005, e repórter da Rede Record, entre 2005 e 2011. Conforme divulgado por ele na internet, o último trabalho foi no SBT, como repórter e apresentador de telejornal, entre 2012 e 2024.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-identifica-suspeito-de-estuprar-mulher-em-situacao-de-rua-e-da-detalhes-da-investigacao

G1 Santos

Polícia identifica suspeito de estuprar mulher em situação de rua e dá detalhes da investigação

A cena de estupro foi filmada na Rua Braz Cubas, no Centro da cidade. No vídeo, a mulher aparece deitada na calçada. O homem se aproxima e toca as partes íntimas dela, que o 'empurra' com as pernas. Depois, ele é visto fazendo uma 'cabana' com papelões ao lado de uma parede. Os dois têm relação sexual no local (assista acima). A Polícia Civil descobriu que o homem trabalha em […]

today8 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%