Alunos da rede municipal de ensino produziram um mural pra lá de colorido e familiares se emocionaram
Em Guarujá, o surfista Tony Villela, um apaixonado pelo mar que perdeu a vida aos 32 anos, salvando quatro jovens durante um afogamento na Praia de Pitangueiras, acaba de ganhar mais uma homenagem. Os alunos da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, no Santa Rosa, soltaram a criatividade e produziram um mural pra lá de colorido com tinta guache e muito carinho. A arte faz parte da nova edição do Projeto ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’, desenvolvido pela rede municipal de ensino.
A única filha do atleta, Jennyfer Villela, prestigiou a exposição e não conteve as lágrimas. “Toda homenagem ao meu pai é sempre muito emocionante, e essa ainda mais especial, por ter tantas crianças envolvidas. Os pequenos entenderam verdadeiramente a sua história e a família inteira ficou muito feliz”.
De acordo com a diretora da escola, Valquíria Matos, é gratificante desenvolver o projeto anualmente. “Cada edição é uma experiência única. São estudantes diferentes e professores sempre muito dedicados a novas propostas. Estamos orgulhosos.”, destaca.
Píer Tony Villela
Há dois anos, Guarujá inaugurou o Píer Tony Villela, um ponto turístico todo planejado para contemplação da Praia de Pitangueiras. Instalado no sopé do Morro do Maluf, o cartão-postal proporciona um visual de tirar o fôlego ao cair do sol.
Há mais de cinco anos despertando a criatividade
O Projeto ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’ é desenvolvido pela rede municipal de ensino há mais de cinco anos, exclusivamente na educação infantil. As coordenadoras das pré-escolas que idealizaram a iniciativa reforçam que o intuito é fazer com que as crianças conheçam a história da Cidade e, consequentemente, aumentem o sentimento de pertencimento e valorização. Atualmente, aproximadamente 13 mil estudantes são alcançados.
No mapa, Guarujá possui o formato de um dragão, o que inspirou o nome do projeto. Para localizar os pequenos de forma lúdica e educativa, a Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello também tem pintado na parede um exemplar todo colorido.
Publicar comentários (0)