G1 Santos

Suspeita de matar criança com 11 facadas é presa 21 anos após o crime no litoral de SP

today21 de julho de 2023 11

Fundo
share close

Uma mulher, de 45 anos, procurada pela Justiça por matar uma criança de 7 anos com 11 facadas em Barbalha (CE) foi presa na manhã desta sexta-feira (21) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Rosa Pereira dos Santos estava foragida há 21 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais civis do 2° Distrito Policial (DP) do município cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Barbalha em razão do homicídio cometido em 2002.

Dessa forma, os policiais efetuaram diligências e encontraram a mulher escondida em uma residência na Vila Margarida, em São Vicente. A operação, denominada SULMASSP, contou com a participação do delegado Giovani Moraes da Polícia Civil do Estado do Ceará.



Uma vizinha de Rosa foi testemunha da prisão. Ela ficou filha da companheira da suspeita, que cuidava da criança no momento da detenção.

Mulher presa por matar criança de 7 anos com 11 facadas em 2022 no Ceará foi presa em São Vicente, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda de acordo com o BO, os policiais precisaram usar algemas para conduzir a acusada de homicídio à delegacia. A mulher tem antecedentes criminais de latrocínio [roubo seguido de morte].

Segundo apurado pelo g1, o delegado que acompanhou o caso no Ceará informou aos policiais de São Vicente que ela teria cometido esse homicídio junto com um homem, com quem se relacionava na época. A suspeita dos agentes de segurança é de que a morte tenha ocorrido durante um ritual de magia negra.

Ainda de acordo com apurado pela reportagem, a mulher informou aos policiais que o outro envolvido na ocorrência teria sido morto por causa do crime.

Ela confessou que estava morando em São Vicente, que é casada com outra mulher que já tinha um filho e que morava com elas. O caso foi registrado como captura de procurado no 2° DP de São Vicente e a mulher permaneceu à disposição da Justiça.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

para-guaruja,-nova-ligacao-entre-planalto-e-baixada-santista-deve-atrair-investimentos

Prefeitura de Guarujá

Para Guarujá, nova ligação entre Planalto e Baixada Santista deve atrair investimentos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário  foi um dos palestrantes convidados do evento Um novo acesso ligando o Planalto à Baixada Santista deve trazer reflexos positivos para economia de Guarujá, principalmente com relação à área portuária. É o que aposta a Prefeitura após participação no “Workshop: Debate sobre uma nova ligação do Planalto à Baixada Santista”, que ocorreu no último dia 19, no Instituto de Engenharia, em São […]

today21 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%