G1 Santos

Suspeito de atirar em PM aposentado que reagiu a assalto é preso em São Vicente

today14 de dezembro de 2022 46

Fundo
share close

O homem suspeito de atirar em um policial militar aposentado, de 66 anos, durante um assalto em uma peixaria de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira (14). A arma do crime foi encontrada com ele, que confessou à Policia Militar ter efetuado o disparo.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que três criminosos abordaram a vítima em um comércio localizado na Rua Frei Gaspar. Durante o assalto, o policial teria esboçado uma reação e, em seguida, um dos criminosos atirou na cabeça dele.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre a localização do autor do disparo. O denunciante informou que homem, com as características do suspeito, estava na Rua do Meio, na Vila Margarida, em São Vicente. A Força Tática foi até o local e abordou o homem.



PM aposentado reage a assalto e é baleado na cabeça no Centro de São Vicente (SP). — Foto: Reprodução

Durante revista pessoal, a equipe encontrou com o suspeito a arma utilizada no crime, que era do policial militar. O criminoso foi preso e encaminhado ao Batalhão da PM. No local, ele prestou depoimento e, de acordo com as autoridades, confessou o crime. Ele ficará à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com o Hospital Municipal de São Vicente para saber sobre o estado de saúde do policial, mas até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.

Suspeito de balear policial aposentado foi encaminhado ao batalhão da PM — Foto: Nina Barbosa

Um policial militar aposentado, de 66 anos, foi baleado na cabeça no dia 8 de dezembro, após reagir a um assalto. A vítima foi socorrida com vida pela PM ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei.

Os PMs foram acionados após o crime e, ao chegarem ao local, encontraram o aposentado ferido no chão ainda consciente, mas em estado de choque. Segundo os PMs, a vítima conseguiu falar apenas que os criminosos roubaram a carteira e o revólver calibre 38 dela.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local do crime. O caso foi apresentado e registrado no 1º DP de São Vicente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1a-corrida-dos-mirantes-contagia-participantes

Prefeitura de Guarujá

1ª Corrida dos Mirantes contagia participantes

Atletas de vários municípios do Estado aprovaram o trajeto e organização já pensa na segunda edição As vitórias de Hyago Vinicius dos Santos Pereira no geral masculino e Francileide Ana do Nascimento, no geral feminino, foram marcos importantes na 1ª Corrida dos Mirantes, no último domingo (11). O evento, realizado pela Educa Corredores e Associados, teve parcerias da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer […]

today14 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%