G1 Santos

Suspeito envolvido em morte de turista no litoral de SP descarta faca em lixeira; ASSISTA

today20 de março de 2024 6

Fundo
share close

Conforme apurado pelo g1, o suspeito que segurava a faca ainda não foi identificado, mas a Polícia Civil segue com as investigações para localizá-lo. A arma usada por ele e descartada foi apreendida e encaminhada à perícia. A suspeita é de que, assim como o comparsa preso, ele também tenha sido beneficiado com a ‘saidinha’ temporária (entenda abaixo).

Vídeo mostra fuga de criminosos que mataram turista, de 52 anos, com tiro no peito em casa de veraneio, em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação



Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, havia saído do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá no último dia 11 de fevereiro e voltou à unidade na última segunda (18), data em que estava previsto o retorno, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) à Polícia Civil. Ele cumpre pena por tráfico de drogas desde 2020.

Diante disso, o delegado responsável pelas investigações solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Sérgio.

Tatuagem na mão facilitou policiais da DIG de Itanhaém a identificarem e envolvido no latrocínio de turista em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

Os policiais da DIG de Itanhaém cumpriram o mandado de prisão temporária de Sérgio no CPP de Mongaguá, para onde havia retornado após a ‘saidinha’. O homem foi levado até a delegacia, onde confessou o crime em depoimento.

Nos endereços relacionados a Sérgio, os policiais encontraram o boné usado por ele e uma caixa do tênis branco em que ele usava na noite do crime. Segundo a polícia, a arma usada pelo criminoso, segundo ele mesmo, foi jogada em um rio.

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Nas imagens, é possível ver o criminoso com a faca [que é procurado] ameaçando o homem e impedindo o avanço dele até a cozinha, onde estava a esposa e a mulher do amigo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e se deslocado ao local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças.

Atenção, imagens fortes! — Foto: g1

Morador de SP é baleado e morto em casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

O comparsa armado, que estava na cozinha, saiu apontando o revólver contra a vítima, que segurava uma faca. O criminoso atirou contra o peito do homem e, em seguida, a dupla fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (15) como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém. Diligências estão em andamento visando a identificação e prisão dos envolvidos.

Turista de SP (à dir.) foi assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos, em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

palafitas-e-miseria:-operacao-da-pm-no-litoral-de-sp-tem-85%-das-48-mortes-em-areas-de-alta-vulnerabilidade

G1 Santos

Palafitas e miséria: Operação da PM no litoral de SP tem 85% das 48 mortes em áreas de alta vulnerabilidade

O levantamento apontou, ainda, que 24 das 48 mortes foram registradas em comunidades de Santos e São Vicente. Nesses locais, aproximadamente 36 mil moradores estão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico), ou seja, possuem acesso a programas sociais. 85% das 48 mortes na Operação Verão aconteceram em áreas de alta vulnerabilidade no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal Segundo a Polícia Militar, os casos de mortes envolveram resistência […]

today20 de março de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%