G1 Santos

Tapete ‘gigante’ e sofá são retirados de canais em Guarujá, SP; VÍDEO

today26 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Um enorme tapete e um sofá foram retirados de canais em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os materiais foram coletados pela equipe de limpeza urbana da cidade com auxílio de uma escavadeira e levados para aterro sanitário. O tamanho dos objetos impressionou moradores e até o prefeito Válter Suman (PSB), que repudiou o descaso da população no descarte inadequado de lixo.

A Prefeitura de Guarujá informou que o tapete foi encontrado no canal que fica ao lado da Avenida Eva Pereira, no bairro Morrinhos. O sofá estava próximo à Avenida Francisco Arnaldo Gimenes, no Santo Antônio.

Os materiais foram localizados por equipes do serviço de limpeza urbana, que trabalham de segunda a sexta-feira. O sofá foi retirado na quinta-feira (23). Já a data em que o tapete foi encontrado não foi informada pela prefeitura.



Materiais foram coletados pela limpeza urbana com auxílio de uma escavadeira — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na sexta-feira (24), o Prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. Além de enfatizar que a população “precisa se conscientizar”, ele pontuou que o “descarte irregular de lixo é crime”.

O Artigo 54 dos Crimes Ambientais dispõe que causar poluição de qualquer natureza que possa resultar em danos à saúde humana, de animais ou da flora é crime. A pena é de multa e reclusão de um a quatro anos.

A Prefeitura de Guarujá reforçou que é proibido despejar detritos e resíduos em jardins e vias públicas, rios, canais, terrenos baldios e edifícios abandonados. A multa para este tipo de infração pode chegar a R$ 10 mil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-do-banco-central-do-libano-e-acusado-de-desviar-milhoes-de-dolares-e-enviar-para-bancos-na-suica

G1 Mundo

Presidente do Banco Central do Líbano é acusado de desviar milhões de dólares e enviar para bancos na Suíça

De acordo com a publicação, 250 milhões de dólares foram depositados na conta pessoal do presidente do Banco Central do Líbano, Riad Salameh, na sucursal do banco HSBC em Genebra. Outros valores foram transferidos para os bancos UBS, Credit Suisse, Julius Baer, EFG e Pictet, segundo a revista. As transações foram feitas por meio de uma offshore registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, chamada Forry Associates e criada em 2001, explica. […]

today26 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%