G1 Santos

Tartaruga de 54 quilos e ameaçada de extinção é encontrada no litoral de SP

today8 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Uma tartaruga-cabeçuda foi encontrada morta na Praia Jardim Real, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A espécie está vulnerável à extinção. Ao g1, o Instituto Biopesca informou, nesta quarta-feira (8), que não foi possível identificar a causa da morte do animal, devido ao avançado estado de decomposição.

A tartaruga encalhou na Praia Jardim Real, na divisa entre Praia Grande e Mongaguá. De acordo com o Biopesca, ela tinha 1,03 metro de comprimento e pesava 54,7 kg.

A imagem foi feita pelo motorista Nelson Soares Barcello, de 60 anos. Ele passeava pela praia, na tarde de segunda-feira (6), quando a funcionária de um quiosque contou sobre o animal morto. “A casca dela já estava descascando”, disse o homem.



De acordo com o biólogo do Aquário de Santos, Alex Ribeiro, é incomum encontrar tartarugas-cabeçudas em alto-mar. “A tartaruga-cabeçuda é um animal pelágico, ou seja, um animal de fora de águas abertas.”, explicou.

O animal foi retirado do local por agentes do Instituto Biopesca na última terça-feira (7), por volta das 8h. Não foi possível identificar a causa da morte da tartaruga, devido ao estado avançado de decomposição,

Animal marinho está na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). — Foto: Projeto Tamar

A tartaruga-cabeçuda está como vulnerável à extinção na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

Segundo o Projeto Tamar, a espécie costuma ter até 1,36 cm de comprimento e pode pesar até 180 kg.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-quer-encontrar-motociclistas-que-a-ajudaram-a-salvar-o-filho-que-sofreu-uma-crise-de-ausencia-cerebral

G1 Santos

Mãe quer encontrar motociclistas que a ajudaram a salvar o filho que sofreu uma crise de ausência cerebral

Uma mulher, de 44 anos, fez uma campanha nas redes sociais para encontrar os motociclistas que pararam o trânsito para que ela pudesse chegar mais rápido no hospital em São Vicente, no litoral de São Paulo, e salvar a vida do filho, de 9, que estava desmaiado. "Essas pessoas tiveram empatia e se propuseram. Eu e o meu filho queríamos muito dar um abraço e agradecer", afirmou a mãe. A […]

today8 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%