G1 Santos

Tartaruga-oliveira com lesões é resgatada em meio a entulhos no litoral de SP

today3 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Ela estava presa a um galão de combustível, cordas, sacos plásticos e madeira. Tartaruga teve lesões nas nadadeiras, pescoço e casco.


Tartaruga ferida é resgatada em meio a entulhos e recebe tratamento no litoral de SP — Foto: IPeC/Divulgação



Uma tartaruga-oliveira (Lepidochelys olivacea) que estava presa em meio a entulhos na orla de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, foi resgatada pela equipe do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) e recebe tratamento. O animal foi encontrado com um galão de combustível, cordas, sacos plásticos e madeira presos ao corpo, que causaram lesões nas nadadeiras, pescoço e casco.

O IPeC informou ao g1, neste sábado (3), que a tartaruga juvenil foi encontrada por uma equipe de monitoramento do próprio instituto. A idade exata do animal não pôde ser definida pois, segundo o instituto, o exame só pode ser feito em animais mortos.

A tartaruga foi levada ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do IPeC, em Cananéia, na cidade vizinha, e recebe tratamento. O IPeC não tem previsão de até quando a tartaruga ficará internada. Ela apresentou lesões nas duas nadadeiras dianteiras, no pescoço e uma escoriação superficial no casco.

Apesar dos ferimentos, o instituto afirma que ela está forte e ativa. Quando estiver em boas condições de saúde, ela será devolvida à natureza.

Tartaruga teve lesões nas nadadeiras, pescoço e casco — Foto: IPeC/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

orquestra-de-musicos-brasileiros,-imigrantes-e-refugiados-se-apresenta-no-sesc-de-santos

G1 Santos

Orquestra de músicos brasileiros, imigrantes e refugiados se apresenta no Sesc de Santos

A Orquestra Mundana Refugi é atração neste sábado (3), no Sesc Santos, no litoral de São Paulo. O grupo é formado por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo. O grupo apresenta temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias. A orquestra tem a direção musical de Carlinhos Antunes e há músicos de Brasil, Guiné, Turquia, Venezuela, Congo, Cuba, Irã, China, Palestina […]

today3 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%