G1 Santos

Tartarugas são devolvidas ao mar após tratamento no litoral de SP e crianças se ‘despedem’; VÍDEO

today7 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Animais foram resgatados entre o fim de agosto e início de setembro. Alunos com idade entre 3 e 5 anos se despediram das tartarugas em ação educativa.




Tartarugas são devolvidas ao mar após passarem por tratamento no litoral de SP

Tartarugas são devolvidas ao mar após passarem por tratamento no litoral de SP

Três tartarugas-verdes (Chelonia mydas) foram devolvidas ao mar após passarem por tratamento em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (7) mostram a soltura dos animais, que aconteceu por meio de uma ação educativa com a presença de crianças (assista acima).

As tartarugas foram resgatadas entre agosto e setembro e passaram por tratamento do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) antes de serem soltas na última semana na praia do Boqueirão Sul.

A soltura contou com a participação de alunos de escolas da cidade, com idade entre 3 e 5 anos. Segundo o IPec, as crianças foram informadas sobre o histórico dos animais e participaram de atividades.

Tartarugas foram devolvidas em uma ação educativa na praia Boqueirão Sul, em Ilha Comprida (SP) — Foto: Ipec/Divulgação

Conforme apurado pelo g1, as três tartarugas foram resgatadas entre intervalos pequenos entre o fim de agosto e início de setembro nas praias da Ilha comprida e Ilha do Cardoso.

Segundo o IPec, o primeiro animal a ser encontrado estava com edemas pelo corpo e lesão circular na carapaça. Já a segunda tartaruga foi localizada desidratada e com lesão em uma das nadadeiras, enquanto a terceira também estava com quadro de desidratação, mas com pequenos pontos de hemorragia nos olhos, além da presença de sanguessugas.

O trio recebeu medicamentos e tratamento de suporte até se recuperarem. Elas passaram por exames antes de serem soltas, para constatar se estavam nadando e comendo bem.

Tartarugas passaram por tratamento com a equipe do Instituto de Pesquisas Cananéia — Foto: Ipec/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sem-casos-de-hiv-de-mae-para-filho,-guaruja-conquista-premio-luiza-matida-pela-quarta-vez

Prefeitura de Guarujá

Sem casos de HIV de mãe para filho, Guarujá conquista Prêmio Luiza Matida pela quarta vez

No último mês, Município foi mais uma vez reconhecido pelo trabalho realizado na rede municipal de saúde, pois desde 2018 não registra casos de transmissão vertical de HIV Guarujá recebeu, pela quarta vez, o Prêmio Luiza Matida, que reconhece municípios que atingiram indicadores de transmissão vertical de HIV/Sífilis. A Cidade faturou nova premiação, no último mês, com a quinta edição do evento que aconteceu em São Paulo. Desta vez, o […]

today7 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%