G1 Mundo

Temperaturas do oceano no sul da Flórida atingem níveis de banheira de hidromassagem

today26 de julho de 2023 10

share close

A temperatura da superfície do oceano na região de Florida Keys e arredores subiu para níveis típicos de banheiras de hidromassagem nesta semana, em meio a alertas recentes de monitores climáticos globais sobre o impacto perigoso do aquecimento das águas nos ecossistemas e de eventos climáticos extremos.

Uma boia de temperatura da água localizada dentro do Parque Nacional de Everglades, nas águas de Manatee Bay, atingiu uma máxima de 38,44 graus Celsius no final da tarde de segunda-feira (24), mostraram dados do governo dos Estados Unidos, enquanto outras bóias próximas superaram 38ºC e 32ºC.

As temperaturas normais da água para a área nesta época do ano deveriam estar entre 23 e 31ºC, de acordo com a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês), que publicou as descobertas do Centro Nacional de Informações de Bóias.



Saiba por que é possível morrer de calor

Saiba por que é possível morrer de calor

As leituras se somam aos alertas anteriores sobre o aquecimento das águas da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, já que o calor prolongado continua cozinhando outras partes do país.

A crescente frequência e intensidade do clima extremo — tanto em terra quanto nos oceanos — é sintomática do processo global de mudanças climáticas causado pelo homem que está alimentando extremos, dizem especialistas da área. As atuais ondas de calor devem persistir até agosto.

No início deste mês, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) das Nações Unidas disse que as temperaturas globais do mar têm atingido recordes mensais desde maio, também impulsionadas em parte pelo fenômeno El Niño. A OMM e a NOAA dizem que temperaturas como as do sul da Flórida podem ser mortais para a vida marinha e ameaçar os ecossistemas oceânicos.

Isso também pode afetar o abastecimento de alimentos humanos e os meios de subsistência para aqueles cujo trabalho é ligado à água.

(Reportagem de Maria Alejandro Cardona em Key Largo e Brad Brooks em Lubbock, Texas)




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Guardas prendem presidente do Níger dentro do palácio

Apesar de ter sido divulgado o motivo da prisão, houve uma tentativa frustrada de golpe no Níger em março de 2021, quando uma unidade militar tentou tomar o palácio presidencial dias antes da posse de Bazoum. Guardas presidenciais do Níger estão mantendo o presidente Mohamed Bazoum dentro do palácio presidencial na capital, que está bloqueado por veículos militares desde a manhã desta quarta-feira (26), disseram fontes de segurança. Os ministérios próximos ao palácio também foram bloqueados e os funcionários dentro […]

today26 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%