G1 Mundo

Tempestade de areia atinge Pequim, na China, e polícia pede que pessoas evitem as ruas

today11 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Povíncias de Shaanxi, Shanxi, Hebei, Shandong, Jiangsu, Anhui, Henan e Hubei, Mongólia Interior e a metrópole Xangai serão afetadas pela tormenta até quarta-feira (12).

Tempestade de areia cobre Pequim, na China, em 11 de abril de 2023. — Foto: Mark Schiefelbein/ AP



Uma forte tempestade de areia atingiu Pequim, na China, nesta terça-feira (11). A tormenta irá se estender até quarta (12), segundo meteorologistas.

Há alerta para que os chineses evitem as ruas. A visibilidade é baixa em vários pontos da cidade, informou a mídia estatal.

A capital Pequim sofre com a poluição regular e um número incomum de tempestades de areia nas últimas semanas.

Tempestade de areia deixou visibilidade reduzida em Pequim, na China, em 11 de abril de 2023. — Foto: Mark Schiefelbein/ AP

Carros conduzem em avenida movimentada em Pequim durante tempestade de areia, em 11 de abril de 2023. — Foto: Tingshu Wang/ Reuters

Os meteorologistas emitiram um alerta “azul” para tempestades de areia. A China tem um sistema de quatro níveis, codificado por cores, com o vermelho como mais severo e o azul o menos severo.

Uma dúzia de províncias, incluindo Shaanxi, Shanxi, Hebei, Shandong, Jiangsu, Anhui, Henan e Hubei, Mongólia Interior e a metrópole Xangai, serão afetadas por tempestades de areia e grande poeira até as 8h de quarta-feira (12), informou o Observatório Meteorológico Central.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-florestal-tira-centenas-de-casa-na-coreia-do-sul

G1 Mundo

Incêndio florestal tira centenas de casa na Coreia do Sul

Centenas de sul-coreanos foram forçados a fugir de um incêndio florestal, alimentado por ventos fortes, que queima partes de uma cidade costeira do leste país nesta terça-feira (11). O fogo destruiu dezenas de casas. Foram necessárias oito horas e quase 3.000 bombeiros para apagar o incêndio que começou em uma montanha na parte central de Gangneung, por volta das 8h30 (horário local). Cerca de 70 casas e outros prédios foram […]

today11 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%