G1 Mundo

Tempestade deixa uma morta e 110 mil casas sem eletricidade na Austrália

today26 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

‘Danos são catastróficos, em uma escala semelhante a um ciclone’, indicou a empresa de energia elétrica.


Uma tempestade elétrica e fortes ventos deixaram 110 mil residências sem eletricidade no leste da Austrália, onde a queda de uma árvore matou uma mulher, informaram as autoridades nesta terça-feira (26, noite de quinta-feira, 25, no Brasil).



“A tempestade causou danos catastróficos, ao derrubar a rede elétrica em Brisbane, capital do estado de Queensland, e na região de Gold Coast”, relatou a empresa de energia Energex.

“Não é fácil dizer isso, mas alguns clientes ficarão sem energia por dias. Estamos vendo danos catastróficos e extensos em uma escala semelhante a um ciclone”, indicou a empresa nas redes sociais.

O serviço de ambulâncias de Queensland disse que uma mulher de 59 anos morreu devido à queda de uma árvore em Gold Coast. “Infelizmente, ela sofreu um ferimento grave na cabeça e faleceu. Não conseguimos reanimá-la”, contou o paramédico Jaye Newton, que estava no local.

Outra árvore caída prendeu uma mulher em seu carro por mais de uma hora, afirmou o paramédico aos jornalistas.

“Era como uma zona de desastre, havia árvores por toda a estrada”, acrescentou Newton, descrevendo como os ventos arrancaram árvores e derrubaram telhados.

O Escritório Meteorológico previu para terça-feira tempestades elétricas severas, fortes rajadas de vento e chuvas intensas com granizo.

Também emitiu um alerta de enchentes para um rio a cerca de 40 km de Gold Coast.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-inaugura-novo-ps-central-e-anuncia-demolicao-do-antigo-crei;-entenda

G1 Santos

São Vicente inaugura novo PS Central e anuncia demolição do antigo Crei; entenda

UPA Central será construída no mesmo local do Crei. Enquanto isso, atendimentos acontecerão no novo Pronto-Socorro. Demolição deve acontecer a partir do dia 2 de janeiro em São Vicente — Foto: Matheus Tagé/Arquivo A Tribuna Jornal Um novo Pronto-Socorro Central de São Vicente, no litoral de São Paulo, será inaugurado na próxima quinta-feira (28), segundo a administração municipal. Os atendimentos de urgência e emergência começarão no dia seguinte. A unidade […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%