G1 Santos

Tempestade na Baixada Santista deixa morros em estado de atenção e ruas alagadas

today11 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

Uma tempestade atingiu a Baixada Santista na noite desta sexta-feira (11) e trouxe transtornos a muitos moradores da região, principalmente devido às ruas alagadas. De acordo com o Instituto Climatempo, a mudança climática é resultado de uma baixa pressão atmosférica que se intensificou entre o Paraguai e o norte da Argentina, mas avançou pelo Brasil e chegou ao litoral de SP.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, até segunda-feira (14) há previsão de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo, com destaque para as regiões do Vale do Ribeira, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, e em algumas regiões do interior do estado.

Na Baixada Santista, o Instituto Climatempo prevê que o tempo permanecerá instável durante todo o final de semana, com sol entre nuvens e pancadas de chuva. A máxima prevista até domingo é de 28ºC, enquanto a mínima é de 20ºC.



Em obras, trecho da Avenida Bernardino de Campos, em Santos, virou um lamaçal — Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado recomenda que moradores de áreas vulneráveis, como moradores de morros, se mantenham alertas para situações de risco, como deslizamentos e desabamentos.

Em caso de emergência, o órgão indica que os munícipes entrem em contato pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-areia-viva-garante-premio-ambiental-internacional-para-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Projeto Areia Viva garante prêmio ambiental internacional para Guarujá

Projeto desenvolvido na Cidade foi reconhecido na cerimônia oficial de premiação da 13ª Bandeira Azul à Praia do Tombo, na tarde desta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro     Na cerimônia que oficializou o 13° selo internacional de qualidade Bandeira Azul à Praia do Tombo, Guarujá conquistou também um segundo reconhecimento significativo: o 1º lugar no Concurso de Melhores Práticas Ambientais 2022, com o projeto Areia Viva, que monitora a qualidade sanitária […]

today11 de novembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%