G1 Santos

Temporal congestiona estradas, gera lentidão na travessia de balsas e alagamentos em Santos, SP

today28 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, ficou com duas faixas intransitáveis, na manhã desta quarta-feira (28).



Fortes chuvas causam congestionamento em avenidas e estradas do litoral de SP

Fortes chuvas causam congestionamento em avenidas e estradas do litoral de SP

A forte chuva que atinge as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (28), gerou congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes, lentidão na travessia de balsas e provocou alagamentos em algumas vias de Santos. Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi 41,4 mm na cidade.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima amanheceu alagada. Duas pistas ficaram intransitáveis e somente em uma delas era possível a circulação de veículos. Funcionários da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) da cidade foram para o local para controlar a situação.

A CET-Santos informou, por volta das 11h30, que o trânsito continuava lento na avenida, na pista sentido São Vicente, entre as ruas Ana Santos e Bóris Kauffmann, devido a excesso de caminhões na Bóris. Não há mais pontos de alagamento na avenida Nossa Senhora de Fátima.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu alagada nesta quarta-feira (28). — Foto: Reprodução

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a rodovia Anchieta registrou congestionamento, no sentido litoral, do km 59 ao km 61, próximo à entrada de Santos. Já na rodovia Imigrantes, na pista sentido capital, houve lentidão de veículos do km 64 ao km 62 e na Interligação Baixada, sentido Anchieta, do km 2 ao km 1.

A concessionária informou que todo o trânsito ocorre devido às obras de alargamento da ponte sobre o Rio Casqueiro, em Cubatão (SP) que fazem parte da 2ª fase da reforma do Sistema Binário de Santos. As estradas se encontram com o tempo chuvoso e visibilidade parcial nos trechos onde há congestionamento.

Por volta das 10h30, o tráfego foi normalizado. A Operação Comboio permanece em vigor, a partir da praça de pedágio da via Anchieta, por neblina e baixa visibilidade.

Conforme a Ecovias, as estradas do SAI, no litoral de SP, se encontram com o tempo chuvoso e visibilidade parcial nos trechos onde há congestionamento. — Foto: Reprodução/ Matheus Croce/ g1

A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também apresentou problemas. Segundo o Departamento Hidroviário (DH), por volta das 8h30, a espera para atravessar em Guarujá era de uma hora. Já do lado de Santos os motoristas precisavam aguardar cerca de 40 minutos. Conforme o DH, cinco balsas operam na travessia.

Por volta das 11h25, o Departamento Hidroviário informou que a travessia foi paralisada às 11h25 devido à força de maré e fortes ventos, mas o serviço foi restabelecido as 11h44. Por volta das 12h, havia o tempo de espera era de 30 minutos em Santos e 15 minutos em Guarujá.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 72 horas, Santos registrou 41,4 mm, Mongaguá teve 42 mm e Bertioga 35 mm acumulados. Nas últimas 24 horas, Cubatão registrou 17 mm.

O Departamento Hidroviário informou que a demora para a travessia de balsas entre Santos e Guarujá ocorreu devido a força da maré e das condições climáticas adversas. — Foto: Reprodução/ Departamento Hidroviário

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pitangueiras-sera-palco-da-1a-etapa-do-hd-guaruja-open-de-surf

Prefeitura de Guarujá

Pitangueiras será palco da 1ª etapa do HD Guarujá Open de Surf

Competição é realizada pela Associação de Surfe de Guarujá (ASG,) em parceria com a empresa Bully’s e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) Guarujá recebe nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), a partir das 7 horas, a 1ª etapa do HD Guarujá Open de Surf, na Praia de Pitangueiras, no canto do Maluf. A competição é uma realização da Associação de Surfe de Guarujá (ASG,) em parceria com a empresa […]

today28 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%