G1 Mundo

Tenista ucraniana vence russa no US Open, e adversárias não se cumprimentam

today1 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Elina Svitolina já havia se recusado a cumprimentar uma outra adversária russa.


Elina Svitolina, da Ucrânia, em partida contra Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia, em 31 de agosto de 2023 — Foto: AP



A tenista Elina Svitolina, da Ucrânia, derrotou a adversária Anastasia Pavlyuchenkova pela segunda rodada do US Open nesta quarta-feira (31) e, ao final da partida, as adversárias não se cumprimentaram.

A ucraniana já havia se recusado a cumprimentar uma outra rival russa em Wimbledon.

Nesta quinta-feira em Nova York, nenhuma das duas esportistas se aproximou da rede para o cumprimento tradicional após as partidas de tênis.

A participação de atletas russos em competições internacionais tem sido tema de debate desde que a Rússia invadiu o território da Ucrânia e começou uma guerra, em fevereiro de 2022.

Em um perfil publicado pelo “New York Times”, Svitolina é descrita como uma líder dos tenistas ucranianos no circuito de tênis.

A ucraniana já foi número 3 do mundo. Ela considera que é preciso participar de eventos esportivos que permitem a participação de russos, para lembrar o mundo da invasão do território da Ucrânia pela Rússia.

Em Wimbledon, ela pediu para que a organização do torneio até mesmo anunciasse que os atletas ucranianos não iriam dar as mãos aos adversários russos para que não houvesse vaia ao final da partida.

Imagem de torcedores da Ucrânia no US Open — Foto: Manu Fernandez/AP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paris-confirma-realizacao-de-novo-‘ano’-do-brasil-na-franca-em-2025

G1 Mundo

Paris confirma realização de novo ‘ano’ do Brasil na França em 2025

O desejo de realizar um novo "ano" do Brasil na França, 20 anos depois do sucesso da primeira edição em 2005, foi anunciado em junho por Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron, durante a visita do presidente brasileiro a Paris. A realização do evento foi confirmada nesta quinta-feira (31) com a publicação pelo Instituto Francês de um edital para o recrutamento do curador da “temporada da França no […]

today1 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%