G1 Mundo

Terceiro voo com brasileiros que deixaram Gaza pousa em Brasília

today23 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

O avião decolou do Cairo, capital do Egito, às 21h55 (horário local) de sexta-feira (22), com 30 repatriados, aterrissou pouco antes das 7h na capital brasileira.

O grupo, inicialmente composto por 32 pessoas, chegou ao Cairo de ônibus. Um idoso não pôde embarcar por orientação médica e uma outra pessoa desistiu de embarcar.

Dos 30 passageiros, 16 são brasileiras e 14 são familiares.



Brasileiros vindos de Gaza desembarcam em Brasília no dia 23 de dezembro de 2023 — Foto: GloboNews

Segundo o Itamaraty, a aeronave chegou ao Cairo carregada com seis toneladas de purificadores de água portáteis e kits voltaicos — painel solar, inversor veicular e controlador de carga — que foram entregues à ONU na Faixa de Gaza.

Em novembro, após mais de um mês de espera, trinta e duas pessoas deixaram a Faixa de Gaza com destino ao Brasil. No grupo estavam 22 brasileiros e dez palestinos.

Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, 1.555 pessoas e 53 animais domésticos foram resgatados.

Oito embarques saíram de Tel Aviv com brasileiros e parentes que estavam em Israel, um da Jordânia com resgatados da Cisjordânia e outros dois que decolaram do Cairo com repatriados da Faixa de Gaza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-decreto-de-milei-na-argentina,-app-celular-seguro-e-famosos-que-fizeram-a-reversao-de-procedimentos-esteticos

G1 Mundo

Você viu? Decreto de Milei na Argentina, app Celular Seguro e famosos que fizeram a reversão de procedimentos estéticos

Na prática, o decreto modifica ou revoga mais de 350 normas e viabiliza a desregulamentação econômica — de modo que o Estado interfira o mínimo possível na economia. Javier Milei anuncia maciça reforma de leis e o fim de regulações econômicas na Argentina A medida abre caminho para a privatização de empresas públicas, flexibiliza o mercado de trabalho e cria uma política de céus abertos na aviação. Entenda ponto a […]

today23 de dezembro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%