G1 Mundo

Você viu? Decreto de Milei na Argentina, app Celular Seguro e famosos que fizeram a reversão de procedimentos estéticos

today23 de dezembro de 2023 15

Fundo
share close

Na prática, o decreto modifica ou revoga mais de 350 normas e viabiliza a desregulamentação econômica — de modo que o Estado interfira o mínimo possível na economia.

Javier Milei anuncia maciça reforma de leis e o fim de regulações econômicas na Argentina



Javier Milei anuncia maciça reforma de leis e o fim de regulações econômicas na Argentina

A medida abre caminho para a privatização de empresas públicas, flexibiliza o mercado de trabalho e cria uma política de céus abertos na aviação. Entenda ponto a ponto aqui.

🤔 E Milei pode governar por decreto? Ao escolher legislar por decreto — uma decisão unilateral, não submetida ao Congresso —, Milei escapa de debater as mudanças previamente com o Legislativo, onde o partido político dele, o Liberdade Avança, é minoria: tem 39 dos 257 deputados e 7 dos 72 senadores.

Na Argentina, os decretos entram em vigor assim que publicados no Diário Oficial, assim como acontece no Brasil. Começa, então, um percurso no Congresso que poderá mantê-los ou derrubá-los. Leia mais.

Aplicativo do governo para facilitar bloqueio de celular roubado

“Estamos trabalhando como coordenadores de um processo de inibir um delito, que é um dos que mais afligem a sociedade brasileira, que é o roubo e furto de aparelho celular”, disse Cappelli.

Cappelli fala sobre o app Celular Seguro: 'As primeiras horas após o roubo são decisivas'

Cappelli fala sobre o app Celular Seguro: ‘As primeiras horas após o roubo são decisivas’

O serviço com o qual o governo federal pretende inibir roubos de smartphones poderá, num primeiro momento, ajudar a bloquear o acesso de bandidos à linha telefônica e a aplicativos de bancos ao notificar terceiros sobre crimes. Mas ainda não será capaz de fazer que o aparelho roubado fique totalmente inutilizado.

A partir de informações divulgadas pelo ministério, o g1 ouviu especialistas para entender o que pode ser positivo e quais são os desafios para que o serviço alcance a finalidade pretendida. Confira os principais pontos levantados aqui.

Sequestro de Marcelinho Carioca

O sequestrou durou um dia e meio e, segundo a polícia, a família do ex-atleta chegou a pagar R$ 40 mil aos criminosos.

Marcelinho Carioca fala sobre sequestro:

Marcelinho Carioca fala sobre sequestro: “colocaram capuz e não vi mais nada”

“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada”, disse ele.

Bênção para casais do mesmo sexo

Em decisão histórica do papa Francisco, o Vaticano divulgou documento permitindo que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo.

Pela medida, padres católicos romanos podem, a partir de agora, administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Mas a bênção não pode ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem acontecer durante liturgias regulares da Igreja.

Papa autoriza benção a casais do mesmo sexo

Papa autoriza benção a casais do mesmo sexo

Os padres também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir “a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”, de acordo com o documento.

O documento que divulga a nova decisão também afirma que a igreja católica continua a considerar a união entre casais do mesmo sexo um ato “irregular” e que a doutrina não mudou, mas que a autorização de bênçãos é um “sinal de que Deus acolhe a todos”. Leia mais aqui.

Reversão de procedimentos estéticos

“Fui, retirei, me senti maravilhosa, vi que não precisava daquilo tudo”, disse GKay no início do ano.

Por que 2023 foi o ano da reversão de procedimentos estéticos entre famosos?

Por que 2023 foi o ano da reversão de procedimentos estéticos entre famosos?

Para Dieick de Sá, biomédico especialista em aprimoramento estético, a corrida pela harmonização facial aconteceu, principalmente, por causa das redes sociais e de seus filtros que fazem modificações no rosto, como afinar o nariz e deixar a pele com aspecto liso, por exemplo.

Agora, Dieick afirma ter notado mais procura pela remoção. “As pessoas perceberam que a naturalização fica mais elegante.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camaroes:-como-as-condicoes-de-vida-da-populacao-estao-se-deteriorando-as-vesperas-das-festas-de-fim-de-ano

G1 Mundo

Camarões: como as condições de vida da população estão se deteriorando às vésperas das festas de fim de ano

As três principais cidades de Camarões, país na África Central, acabaram de passar vários dias de escassez de combustível, que está se dissipando gradualmente. Em frente aos postos de gasolina de Yaoundé, Douala e Bafoussam, filas intermináveis de veículos e motos testemunham a extensão da escassez. Ao redor dos postos, pequenos comércios de latas de 5 e 10 litros se desenvolveram. "É mais fácil se infiltrar no meio dessas motos […]

today23 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%