Prefeitura de Guarujá

Terminam nesta sexta-feira, inscrições para terceira fase do Passe Livre, em Guarujá

today28 de julho de 2023 3

share close

Para obter gratuidade no transporte público, estudantes devem solicitar benefício pela internet, no site da Prefeitura

Em Guarujá, termina nesta sexta-feira (28), o prazo de inscrições para a terceira fase do Programa Passe Livre, que garante gratuidade total para estudantes na tarifa de transporte coletivo municipal. As novas oportunidades foram abertas pela Prefeitura no início desta semana, e os interessados devem solicitar o benefício pela internet.

Para se cadastrar, o aluno deve acessar o site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), selecionar a aba Educação, clicar na opção Passe Livre, preencher formulário e anexar os documentos solicitados. São eles RG, comprovante de endereço (água, luz, telefone, internet ou IPTU) em nome do estudante ou responsável, comprovante de renda familiar e declaração de matrícula.

Os estudantes que forem se inscrever pela primeira vez precisam incluir uma foto 3×4. Já os que tiveram o pedido negado, deverão realizar todo o processo novamente. Aqueles que possuírem dificuldade de acesso à internet devem realizar o processo junto à secretaria da escola na qual estão matriculados.

Confira os critérios para obter o benefício:



– Ser aluno das redes estadual, municipal ou particular, residente de Guarujá;

– Estudar a partir do 1º ano do Ensino Fundamental;

– Ter renda familiar até quatro salários mínimos;

– Possuir matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA);

– Morar a mais de um quilômetro de distância da escola.

Programa

Instituído pela Lei Municipal 2.418/1995, o Passe Livre prevê passagem gratuita aos alunos matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, do Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Profissionalizantes e até Ensino Superior. Os estudantes precisam estar matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Em março de 2017, por meio da Lei Municipal 4.380/2017, o direito ao Passe Livre foi ampliado aos estudantes de escolas particulares, com renda familiar de até quatro salários mínimos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

PM da Rota morto no litoral de SP sonhava ser campeão mundial de jiu-jitsu

O policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, que morreu após ser baleado próximo ao túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, era casado e tinha um filho de três anos. Segundo informações obtidas pelo g1, ele morava em São Paulo, praticava jiu-jitsu e sonhava em ser campeão mundial da modalidade. O g1 conversou com Fabiana Camargo de Souza, 36 anos, dona da academia onde o policial militar praticava jiu-jitsu, em São Paulo. Ela contou […]

today28 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%